Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Brasil
18/11/2021 15h08
Por: Cristina

Como não cair em armadilhas em anúncios de imóveis

Golpes ocorrem em qualquer ramo que exista dentro do mercado. Sempre existirão aqueles que desejam se aproveitar das boas intenções de um comprador de boa fé. E, claro, anúncios de imóveis também estão suscetíveis a isto.

Situação esta que é desesperadora para aqueles que a passam. Seja através de um financiamento ou de uma poupança, a perda do valor é muito alta, causando problemas e diversas sensações ruins para as pessoas que sofrem com estelionatários.

Imóveis - pixabay
Imóveis - pixabay

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos para você, caro leitor, alguns meios para que não caia em armadilhas em anúncios de imóveis. Toda a precaução é pouco, principalmente em transações deste tipo.

Continua depois da publicidade

Eles podem ser enganosos

Ainda que existam milhares destes que são, realmente, verídicos, sempre existirão aqueles cujo único propósito é roubar nosso dinheiro e utilizar de nossos sonhos a sua vantagem.

Por isso, é necessário manter o cuidado em relação a qualquer transação que seja realizada sem utilizar de uma imobiliária, e ainda aquelas que são feitas por estas, devemos ter cuidado.

Ainda que sejam mais comuns entre os vendedores regulares, existem casos de estelionatos realizados por donos de empresas deste ramo. Estes apresentam valores interessantes para atrair os clientes e então registram o imóvel novamente sob seu nome, inviabilizando, por lei, a posse do comprador sobre a propriedade.

Assim, para que esta transação possa ocorrer da melhor maneira possível, é necessário que os interessados sempre acompanhem de perto todos os processos, lendo atentamente o contrato e estando presente em cada visita ao Cartório de Registro de Imóveis.

Mas, existem posturas que podemos adotar para aumentar a chance de evitar sofrer com fraudes ou golpes em anúncios de imóveis. Estas precauções lhe garantirão sua integridade em qualquer transação. Essas são:

Preços muito baixos são um grande indicativo

Ainda que os preços do mercado possam ter suas variâncias, visto que cada imobiliária é uma empresa diferente, estes apresentam uma média e estão, sempre, muito próximos.

Se for notado um valor ou desconto absurdo sobre o preço final do local, trazendo muitas facilidades, é necessário ficar atento. Existe uma tabela praticada pelo mercado imobiliário e dificilmente os preços desta sofrem alterações tão bruscas quanto a apresentada a você.

A pesquisa é o melhor meio de formar e manter a constância de informações necessárias e evitar cair em armadilhas, principalmente na internet. Nenhum profissional ou empresa que seja confiável irá solicitar valores anteriormente a compra ou ir conhecer a propriedade.

Certifique-se de pesquisar muito antes de fechar um negócio. Assim, você terá uma média de preços interessante e, baseando-se nesta, na capacidade de identificar quais negócios são ciladas e quais são reais.

Procure a veracidade dos anúncios de imóveis

Permaneça atento sobre qualquer conteúdo suspeito que seja encontrado no site visitado por você enquanto faz a busca por casas e apartamentos. Quando desconfiar, entre em contato com a administração do da página web para que eles realizem uma vistoria e possam saber a procedência do anúncio informado por eles.

Caso seja constatada a fraude ou que este já possui uma grande quantidade de reclamações prévias, a responsável pelo site irá remover aquela propaganda de sua lista.

Outra forma de checar se esta é ou não verídica, é utilizar os meios de procura oferecidos na internet. Lance o endereço do local no Google, para ter uma previsão se este é, ou não, existente. Entre em contato com a empresa ou proprietário e peça para realizar uma visita, caso o endereço não esteja disponível no anúncio.

É possível também copiar as fotos e procurar as mesmas dentro do ambiente virtual, procurando averiguar se estas são utilizadas por diversos locais dentro da web ou se estas se aproximam da realidade.

Não ceda a pressão de anúncio de imóveis

Caso entre em contato com o anunciante e este permaneça fazendo pressão constante para que se tome uma ação rápida, isto pode indicar a possibilidade da fraude ou golpe dentro da transação.

Afinal, você é o cliente e por mais que outras pessoas se interessem pelo local e ele queira vender, este tipo de postura é de uma pessoa que está desesperada ou com medo de algo, como, talvez, ser descoberto.

Procure por informações sobre a pessoa na internet. Caso este esteja ligado a uma empresa específica, entre em contato com a mesma para saber a sua procedência, informando as suas características e vendo a resposta obtida.

Se for constatado que este é um golpista, bloqueie os contatos e evite novas conversas com tal.

Não são apenas armadilhas

Ainda que se deva desconfiar de muitos enquanto realizamos a nossa compra, nem todo anúncio de imóveis é uma fraude. Ainda que seja necessário a pesquisa e validação, em uma nova relação, deve haver prévia confiança, mesmo que esta seja mínima.

Mesmo utilizando das técnicas apresentadas no artigo, ainda será necessário tomar cuidado com diversos pontos. Estas são as principais, mas não são exclusivamente as únicas. Tome todas as precauções e em qualquer sinal de movimentação estranha, dê alguns passos para trás.

Para aqueles que desejam investir em novos imóveis, a fintech CashMe oferece excelentes oportunidades. Através de seu empréstimo com garantia de imóvel, os consumidores podem contar com as taxas de juros mais baixas do mercado, longos prazos para pagamentos e uma carência de 6 meses.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp