Sexta, 03 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
19/11/2021 10h19
Por: Marina Sousa

Eleições OAB Piauí: Urnas são testadas e lacradas para a eleição no domingo (21)

A Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições da OAB Piauí acompanhou, nesta quinta-feira (18), a audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Foram disponibilizadas um total de 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência. As eleições da OAB Piauí acontecem neste domingo (21), das 9h às 18h.

Com a presença de um dos representantes das chapas que concorrem aos cargos da Diretoria do Conselho Seccional, foram realizados alguns procedimentos de carga e autoteste das informações nas urnas eletrônicas, antecedendo o ato de lacre.

Eleições OAB Piauí: Urnas são testadas e lacradas para a eleição no domingo (21)

“A Comissão Eleitoral acompanhou o procedimento de inseminação das informações e o lacre das urnas eletrônicas. Esse procedimento é importante para demonstrar à todos os candidatos e Advogados(as) a isenção do processo eleitoral e a segurança da votação nas urnas”, ressaltou o membro da Comissão Eleitoral, Emanuel Fonseca.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, o chefe da Seção do Voto Informatizado do TRE-PI, Wellington Silva, explicou que a preparação das urnas para eleição é finalizada com o processos de audiência de carga, lacre e testes. “Após o aceite dos dados, que aconteceu ontem, apagamos as informações que estão na urna e carregamos os todos dados desta eleição. Em seguida, são realizados testes para confirmar se todas as urnas estão funcionando corretamente e, após passarem no teste, todos os equipamentos são lacrados”, elencou.

Ao final de todo o processo, os equipamentos serão encaminhadas para os locais de votação em Teresina e nas Subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Dia do pleito
A eleição da OAB Piauí será realizada no dia 21 de novembro, das 9h às 18h. Estão aptos(as) a votar os Advogados e Advogadas que estejam regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles(as) que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto.

Para os(as) Advogados(as) domiciliados(as) no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, as eleições acontecerão nas respectivas sedes das Subseções. Para votar, o(a) eleitor(a) deverá apresentar cartão ou carteira de identidade de Advogado(a); ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp