Terça, 30 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
19/11/2021 16h04
Por: Marina Sousa

SETAS E SASC apresentam membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Lgbtfobia

Aconteceu nesta quarta-feira, 17 de novembro, a apresentação de integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Lgbtfobia e a capacitação Respeitar é Preciso na Casa de Conselhos Jéssica Monteiro Melo. A formação tem por finalidade informar para profissionais de CRAS e CREAS sobre conceitos, legislações vigentes e políticas públicas existentes voltadas para essa população e, assim, garantir um acesso mais acolhedor deste público aos serviços do SUS.

Para João de Deus Oliveira, membro do Comitê de Gerenciamento Municipal, o evento foi de suma importância. “Valoriza mais a classe e busca respeito de toda a sociedade”, disse.

SETAS E SASC apresentam membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Lgbtfobia

Vitor Kozlowski, coordenador do Centro de Referência LGBTIQ+ da SASC estava presente e falou sobre o evento. “Estamos aqui em Piripiri, por meio da SASC e da SETAS, possibilitando que um grupo de funcionários da casa possa lutar diariamente contra o preconceito por intermédio dessa capacitação. Estamos animados porque a Setas já fez uma busca ativa para identificar pessoas vulnerabilizadas e isso mostra nossa resistência”, explicou.

Continua depois da publicidade

Joseane Borges, superintendente dos Direitos Humanos da SASC, afirmou que a gestão da secretaria em Piripiri tem um trabalho bem atuante e faz com que a população LGBT tenha uma postura de voz e vez nos serviços oferecidos. Presente no evento, o vice prefeito Hilton Osório disse que é uma honra estar num evento que luta por essa população. “ Estamos lutando pelos direitos dessa comunidade”, explica.

Cínthia Rezende, secretária da Setas, afirma que o evento cumpriu o que planejou. “Apresentamos hoje os integrantes e essa capacitação que tem como finalidade informar aos integrantes dos CRAS e CREAS conceitos e legislação para proteger esse público fazendo com que eles tenham um acesso mais acolhedor”, finalizou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp