Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Portal R10
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cosme Jales
Cosme Jales Correspondente do município de São João da Serra.
Piauí Homofobia
22/11/2021 08h02 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

PI: Vereador usa tribuna para pedir respeito após ser chamado de 'Viado'

Durante a sessão da Câmara Municipal de São João da Serra (PI), realizado na sexta-feira (19), o vereador Raimundo Coimbra usou a tribuna para rebater diversas críticas que teriam sido feitas contra ele por colegas parlamentares.

Em sessão que foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, mostrou primeiramente o vereador Raimundo cobrando explicações ao parlamentar Marcelo Milanês sobre uma suposta difamação feita contra o Raimundo durante a ausência do mesmo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"Então senhor vereador, me respeite como vereador, me respeite como colega, me respeite como amigo, me respeite como viado, me respeite como pai, que eu lhe respeito. Agora, a partir da mesma maneira que não me respeita, eu não vou respeitar", exclamou o vereador.

Na ocasião o vereador relatou que recebeu informações que um dos colegas de Câmara, sem citar nomes, estaria chamando ele de 'Vereador Viado", mas o mesmo preferiu não expor e deixou um recado para a pessoa em questão.

"E digo isso pois sou homem, está no meu registro sexo masculino, para dizer na cara de qualquer um. E digo mais, tem um vereador que não vou citar nomes, mas na próxima irei, que só me chama de 'vereador viado', e ele sabe que ele é corno, porque todo mundo sabe na cidade, então eu peço respeito, pois respeito cada um", disse o vereador Raimundo.

Após a sua fala, o Raimundo Coimbra pediu novamente respeito e afirmou que caso a situação constrangedora volte a se repetir, ele irá tomar medidas drásticas.

Vale lembrar que o termo 'Viado' dito de forma pejorativa é uma ofensa relacionada a orientação sexual e a gênero pode ser punida com até três anos de prisão, conforme diz a lei.

Assista a live: 

A Câmara de vereadores de São João da Serra emitiu uma nota de esclarecimento acerca da matéria, informando que as agressões sofridas pelo parlamentar Raimundo Coimbra não aconteceram durante sessão, mas fora das dependências da casa legislativa. O vereador em questão utilizou a tribuna apenas para se posicionar acerca dos ataques. 

Veja nota na íntegra.

Nota de Esclarecimento

Fonte: Campo Maior em foco
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp