Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Assistência Social
17/10/2017 09h59 Atualizada há 4 anos
Por: Evandro Carvalho

Secretária de Assistência Social de Uruçuí participa de conferência em Teresina

 O evento que iniciou na segunda-feira (16) e encerra amanhã (18), tem como objetivo de avaliar o papel da Assistência Social na seguridade social e na proteção social não-contributiva; e a afirmação dos direitos socioassistenciais como instrumento de enfrentamento das desigualdades. Este ano o evento traz como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas). 
A conferência também busca discutir a efetivação do direito à participação social na prática cotidiana e dialogar acerca do II Plano Decenal de Assistência Social (2016-2026), debatendo as prioridades elencadas, a fim de analisar se as ofertas de proteção social por meio do Suas têm contribuído para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.
Na oportunidade, serão produzidas ainda as deliberações acerca da garantia dos direitos para o fortalecimento do Suas no Estado. As referidas deliberações serão encaminhadas para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília, no período de 5 a 8 de dezembro.
Participarão da Conferência Estadual o governador Wellington Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rosângela Sousa; representantes do Ministério do Desenvolvimento Social; gestores municipais e estaduais da Assistência Social; conselheiros e técnicos estaduais e municipais da Assistência Social e demais políticas setoriais (Saúde, Educação, Habitação) e de defesa de direitos (crianças e adolescentes; idosos); representantes das universidades, do Poder Legislativo Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público; e entidades que compõem a rede privada do Suas.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas).
Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp