Terça, 30 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Esportes / Timon
23/11/2021 09h04 Atualizada há 1 semana
Por: Blog do Lucão

Atletas de Timon conquistam vice-campeonato brasileiro de Handebol em São Paulo

Alunos do projeto Atletas de Futuro, principal projeto esportivo mantido pela Prefeitura de Timon, garantiram o vice-campeonato brasileiro de handebol infantil masculino. A competição aconteceu na cidade de Guarulhos (SP) com as oito melhores equipes do país selecionadas em etapas regionais. Ao todo, 15 crianças com idades entre 12 e 14 anos, estudantes da rede pública municipal de ensino de Timon, disputaram cinco jogos em um torneio com times dos estados do Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

O município de Timon, representado pela equipe Atletas de Futuro/HTEC, foi campeão do Campeonato Piauiense Infantil masculino 2021 e ganhou o direito de ir para o Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil Masculino. A equipe se destacou na competição e conquistou o vice-campeonato, resultado inédito para o handebol timonense.

Atletas de Timon conquistam vice-campeonato brasileiro de Handebol em São Paulo

“A Prefeitura garantiu todo o suporte necessário, desde a formação do grupo até as passagens e recursos para a hospedagem e alimentação dos atletas nas viagens. O resultado é prova do belíssimo trabalho que os atletas de Timon, através do projeto Atletas de Futuro com o professor Isael Silva, vêm desenvolvendo nas categorias de base”, reconheceu o secretário municipal de esportes, Felipe Andrade.

Além da grande conquista em equipe, três esportistas conseguiram se destacar na atuação individual. São eles: João Pedro Soares Silva- melhor goleiro da competição; Jarele Alves Torres Junior- melhor armador Central e Mateus Alves dos Santos – melhor ponta esquerda. Todos foram assim reconhecidos em uma eleição com votos de técnicos e árbitros, fazendo parte da seleção do campeonato.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp