Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
24/11/2021 11h58 Atualizada há 3 dias
Por: Bruna Dias

Codevasf promove IX Encontro dos projetos de pesca e aquicultura apoiados no PI

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, realizará o "IX Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura Apoiados pela CODEVASF no Norte do Piauí". O Evento acontece no dia 08/12 com uma intensa programação, e será transmitido pelo Canal da CODEVASF no YouTube e aberto ao público.

A programação terá início às 9h e contará com a participação de técnicos e produtores que discutirão os seguintes temas: "Gestões Econômicas e Produtivas Aplicadas à Piscicultura"; e Reprodução, Produção e Valor Comercial de Espécies Nativas na Aquicultura.

Divulgação
Divulgação

Na abertura, o superintendente regional da CODEVASF no Piauí, Inaldo Guerra, abordará as ações de pesca e aquicultura desenvolvidas no Estado do Piauí.

“O Encontro de Projetos de Aquicultura e Pesca é hoje uma referência na base de planejamento e desafios encarados pela CODEVASF. Funciona como um termômetro ou indicador das decisões e ações. É uma programação que já está no nosso calendário anual”, afirma o superintendente.

Em uma das palestras teremos como tema "Como ganhar dinheiro na piscicultura" que tem como objetivo mostrar ao produtor como elaborar um bom planejamento para maximizar seus ganhos através da otimização de fatores de produção disponíveis, como capital físico e capital financeiro. De modo que consiga dar previsibilidade de sua renda tanto no valor como em sua frequência.

"Vamos falar também em situações, problemas existentes em unidades de piscicultura que devoram a renda do piscicultor e acabam desestimulando a continuidade do produtor na atividade", conclui o Francisco Gomes, Analista da CODEVASF.

A segunda mesa redonda abordará pela primeira vez o potencial das espécies nativas para a aquicultura. Trará como destaque o Pacamã, o Camarão Pitu e o Curimatã e mostrará para o  produtor a oportunidade de cultivar espécies nativas de sua região. Pode-se destacar como tópicos principais das palestras: O manejo de produção (larvicultura e engorda), e as pesquisas que já estão sendo realizadas e os desafios para a consolidação da produção comercial. O Chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da CODEVASF em Pernambuco, Rozzano Figueiredo citou um pouco do que será abordado em sua palestra: "Irei falar sobre a espécie de peixe pacamã, uma peixe  do Rio São Francisco, e vou abordar sua reprodução e suas potencialidades para o cultivo comercial", conclui.

Para participar do evento, realize sua inscrição e obtenha seu certificado por meio do seguinte link:

https://www.even3.com.br/ixencontropescaeaquicultura 

Segue o link também do canal da CODEVASF onde acontecerá o evento: https://youtube.com/c/CodevasfOficial

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp