Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
24/11/2021 12h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Josely Ecologista

Representação da ABEC contra o município de DEL-PI foi arquivada por falta de JUSTA CAUSA.

Representantes de Associação Buritigrandense Esporte e Cidadania – ABEC, fazem representação junto ao Ministério Público em desfavor do prefeito municipal de Dom Expedito Lopes-PI, o Sr. Valmir Barbosa de Araújo por suposto ato de improbidade administrativa.

Arquivamento por justa causa
Arquivamento por justa causa

O prefeito Valmir Barbosa já é conhecido no Brasil por sua excelente gestão à frente do município de Dom Expedito Lopes PI. Desde que assumiu seu mandato, o administrador iniciou um longo processo de reestruturação do município. Algumas ações foram importantes para o desenvolvimento da cidade como investimentos em aberturas de estradas, melhorias urbanas, qualificação profissional, desenvolvimento sustentável, educação e saúde.

Continua depois da publicidade

A cidade de Dom Expedito Lopes, sob a gestão do prefeito Valmir Barbosa, vive hoje a maior revolução urbana desde sua emancipação: cuidar para que todas as residências sejam abastecidas com água potável, tratada, e o mais importante, evitando desperdício.

Porém, toda mudança gera desafios, como na Localidade Buriti Grande, onde o abastecimento de água de forma gratuita vinha causando desperdício de água de formas absurdas e com isso fazendo que algumas famílias ficassem com pouco ou sem abastecimento em algumas casas. A solução viável para solucionar tais problemas  foi a parceria entre município e SISAR/PI, com isso algumas reações adversas surgiram, umas por desconhecimento do programa, outras por medo de ter que pagar pelo bem e pelos serviços de distribuição, (uma vez que o abastecimento era custeado pelo poder público) e outras apenas por perseguição política, tentando tirar proveito dessa decisão da gestão.

O importante é que a gestão municipal vem vencendo todos os desafios e a cada dia melhorando de forma geral a vida dos munícipes.

Após o Prefeito Municipal implantar o SISAR no povoado Buriti Grande para oferecer uma melhor distribuição de água para os residentes da localidade, a associação ABEC por dizer que possui convênio de cessão celebrado com o Município de Dom Expedito Lopes veio a fazer denuncia ao Ministério Público para que fosse cessada a implantação do SISAR, oferecida a denuncia a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes foi notificada vindo apresentar defesa através de sua assessoria jurídica, e que na data de 08 de novembro de 2021 o Ministério Publico decidiu pelo Arquivamento da Representação enviada pela ABEC por falta de Justa Causa.

Confira o documento do MP.

 

Procuramos o Secretário da Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande, o Senhor Teodys Gonçalves de Moura, cidadão e morador da comunidade, um dos idealistas e defensor da Gestão Responsável da Àgua sem desperdício, água tratada e de boa qualidade para todos, o mesmo respondeu que:  "Quando a denúncia é vazia, sem fundamentos, motivada por paixões políticas partidárias e alienada ao fanatismo, interesses privados e pessoais, acontece o que aconteceu: O poder constituido, no caso o Ministério Público do Estado do Piauí, de cara arquiva logo. É triste ver pessoas e entidades que se dizem representantes da comunidade e do coletivo, sempre agirem de forma sorrateira, dissimulada e distorcida no intuito de enganar as pessoas para conseguirem seus intentos perversos, de perseguição e proveito próprio. Isso só atrapalha o município e as pessoas. Mas o mal é para ser combatido e estamos aqui para fazer um bom combate, pois só o bem pode vencer o mal. Parafraseando Martin Luther King Jr: ‘O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim, o silêncio dos bons’. A verdade sempre prevalecerá e foi o que aconteceu agora com essa decisão do Ministério Público. AVANTE!!!" Pontuou Teodys Gonçalves.

Teodys Gonçalves.

Sobre o processo da ABEC contra o prefeito Valmir Barbosa a promotoria de Picos agiu ao meu vê, com muita sabedoria, tomou a decisão e julgou improcedente sem motivos para barrar a parceria entre prefeitura e SISAR, eu sou sócio da ABEC, que foi fundada a mais de 14 anos, e teve muitas oportunidades de administrar a água do Buriti Grande inclusive tentamos uma vez na época era a favor de colocar água no Buriti Grande, quase todos os políticos eram a favor, mas dentro da ABEC não conseguimos a maioria, para aprovar esse projeto de colocar essa água aqui, isso foi no governo de Alecxo Belo, alguns tem seus problemas dentro da ABEC e por algum motivo não conseguimos colocar a água na localidade, então agora foi criado uma nova associação que aprovou, conseguindo a maioria das assinaturas dos moradores da localidade, e em parceria, com a prefeitura, o SISAR e a associação, colocaram as encanações e graças a Deus agora tem água para todos”. Expressou o Vereador Lopes.

Lopes - Vereador

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp