Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Acontece em 2022
25/11/2021 11h45
Por: Francine Dutra

Rally Cerapió 2022 já tem inscritos dos 25 estados e DF

A dois meses da edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá, o tradicional evento off-road do país já conta com participantes inscritos de 25 estados, além do Distrito Federal. A competição será realizada de 23 a 28 de janeiro de 2022 pela Rota das Emoções, um dos principais percursos turísticos do Nordeste que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

A largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). Na sequência, a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar no destino final em Barreirinhas (MA). A novidade para esta edição é que a programação conta com um dia livre para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba.

Foto: Reprodução/Governo do Estado
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Único evento que reúne bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs, a competição abrange categorias para iniciantes e experientes nas modalidades. “O Rally Cerapió/Piocerá é um grande encontro de apaixonados pelo off-road de norte a sul do Brasil. Estou muito feliz com a presença de participantes de todas as regiões e espero que até o fim do período das inscrições, a gente possa ter representantes de todos os estados”, diz o diretor-geral Ehrlich Cordão.

Continua depois da publicidade

O trabalho da organização se intensifica à medida que se aproxima a data. No mês passado, foi realizado o levantamento do percurso das bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Em dezembro, a programação conta com a conferência das bikes e na primeira semana de janeiro, das demais modalidades. “São muitos detalhes e bastante gente envolvida. A edição de 2022 vai movimentar mais de 30 cidades dos três estados pelos quais vamos passar. A caravana do evento conta com mais de 1.000 pessoas. Por isso, nossa equipe já está trabalhando a todo vapor para que a gente entregue mais um evento de sucesso”, completa Cordão.

Inscrições continuam abertas para o Rally Cerapió 2022

As inscrições para o Rally Cerapió 2022 seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br. O terceiro lote com valor promocional vai até 31 de dezembro. Mais informações pelo telefone (86) 98847-0308. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCom, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio da Goodyear e Sebrae. O evento conta também com o apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Cearense de Automobilismo, Federação Cearense de Ciclismo, Federação de Motociclismo do Ceará, Federação Maranhense de Motociclismo, Federação Maranhense de Ciclismo, Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Federação de Ciclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Piauí. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Roteiro Bikes

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba/Ilha Grande (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp