Segunda, 29 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
25/11/2021 21h01 Atualizada há 3 dias
Por: Josely Ecologista

Prefeitura de Dom Expedito Lopes - PI realiza IX Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes – PI, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde e demais secretarias, realizou  nesta quinta-feira (25) a IX Conferência Municipal  de Saúde, abordando o tema “Desafios e Potencialidades da Atenção Primária em Dom Expedito Lopes”.

IX Conferência de Saúde
IX Conferência de Saúde

As conferências municipais de saúde acontecem de quatro em quatro anos com a finalidade de discutir ideias e propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão documentadas as definições das diretrizes a serem executadas na rede municipal.

No evento estiveram presentes o prefeito municipal Valmir Barbosa, a primeira-dama Valdivia Moura, a vice-prefeita Evanil Conrado e demais autoridades políticas e religiosas, assim como integrantes dos mais diversos setores da saúde municipal e representantes da sociedade civil.

Durante a IX Conferência Municipal de Saúde houve apresentações culturais de música, participação da escola municipal de música(EMMUDEL) e dança, apresentação de projeto da Secretaria de Esporte que vem melhorando a vida dos idosos, palestra com o Dr.   Pascoal  e importantes deliberações acerca de temas de interesse da saúde municipal, votadas em plenária.

Palestrante Dr. Pascoal

O evento Coordenado pela Secretária Municipal Dra. Sabrina Vieira e pelo Assessor Técnico da Secretaria de Saúde Dr. Matheus Soares, com apoio de toda a equipe de saúde foi o mais participativo por parte do público entre todas as conferências já realizadas no município.

Dra. Sabrina Vieira - Secretária Municipal de Saúde 

Mesmo diante da pandemia a população compareceu em massa, pois os profissionais responsáveis pela saúde atuaram seguindo os protocolos de proteção contra a COVID-19. Dividindo o público em quatro espaços, o auditório equipado com câmeras que transmitiu as participações para outras três salas com telões em cada espaço.


O objetivo do encontro foi buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debatendo e dialogando sobre a saúde pública no município. Na Conferência surgiram propostas de âmbito municipal, estadual e nacional que irão melhorar a execução de políticas públicas no setor.

Ao final do evento foi entregue certificados para os participantes.

O Portal R-10 está preparando uma nota especial com imagens em vídeo de entrevistas com participantes, autoridades e momentos inesquecíveis durante a IX Conferência de Saúde. (Aguardem a postagem especial).

Cadastramento para participar da IX Conferência de Saúde.

Secretário de Esportes Prof. Wilson Filho, apresentando ações da secretaria de esportes. 

EMMUDEL

Profissional de Educação Física, Josimara - apresentando o projeto da secretaria de esportes.

Cantora Anny Caroline

Participação Popular 

Prefeito Valmir Barbosa

Imagens:

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp