Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Santa Rita

Postada em 14/05/2018 ás 15h09

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Eventos

Hoje acontece a 2ª celebração do Festejo de Santa Rita em Santa Filomena
A Comissão organizadora tema honra de convidar toda a comunidade e visitantes para participar deste momento de fé e esperança.
Hoje acontece a 2ª celebração do Festejo de Santa Rita em Santa Filomena

Imagem de Santa Rita de Cássia.

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena, 1381 — Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração.

Para celebrar seu mês, a comunidade Boa Esperança II, está realizando a novena em sua honra, que irá até o dia 22, com celebrações todos os dias às 19:00 horas, na Rua Eperança II, entre as residencias dos senhores Salomão Nogueira e Tony Santos.

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.

Vida de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia queria ser religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido, como era costume na época. O marido escolhido foi Paolo Ferdinando. Não foi uma boa escolha, pois Paolo era um infiel no matrimônio e tinha o hábito de beber demais. Por causa dele, Santa Rita sofreu por 18 anos, período em que foi casada. O casal teve dois filhos. Durante o tempo de casada, Rita demonstrou  muita paciência e resignação por tudo que sofreu.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium