Quarta, 26 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
28/11/2021 09h10 Atualizada há 2 meses
Por: Josely Ecologista

DEL/PI - ABEC tem mais uma REPRESENTAÇÃO arquivada pelo Ministério Público

A Associação de Esporte e Cidadania em Buriti Grande, teve mais uma REPRESENTAÇÃO/Denúncia arquivada! Dessa vez foi contra o Presidente da Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande, o senhor Francisco dos Santos de Moura Júnior.

Para entender os motivos de tantas perseguições jurídicas contra a ACCRBG nossa equipe conversou com os responsáveis pela distribuição de água da Localidade Buriti Grande.

ABEC Tem maus uma denúncia arquivada
ABEC Tem maus uma denúncia arquivada

A ABEC tem mais de 14 anos de criação e até agora não mostrou a que veio. Não ajuda a comunidade, não desenvolve Política Públicas, não participa sequer, de uma reunião, não colabora com quem quer ajudar e ainda por cima, tenta barrar/atrapalhar quem quer fazer algo. Por último denunciou o processo de um Teste Seletivo promovido pela nossa Associação,  para classificação de um Operador de Sistema de distribuição de água, teste esse feito de forma transparente, democrática e acima de tudo, imparcial. Todo o procedimento e etapas foram seguidos conforme os princípios administrativos. Até agora não sabemos ao certo o que a ABEC quer; ela não tem estrutura técnica, física, equipamentos operacionais, maquinários, bioquímico, laboratório para tomar de conta da água da nossa comunidade. Na alegação ficou perceptível que ela quer: Gerir, Executar, Fiscalizar e Legislar a cerca da distribuição e abastecimento de água no Buriti Grande, nunca vi isso no ordenamento jurídico. E por último parace que ela queria que o SISAR e a nossa Associação contratasse a Fundação Getúlio Vargas ou Cesgranrio para fazer um simples teste seletivo para uma vaga de operador, é só o que faltava!(Risos...). A sugestão que eu dou a ABEC, isto é, seu corpo administrativa é: Vamos nos irmanar, fazer parcerias, discutir idéias, colaborar para tentarmos ajudar mais nossa comunidade, Associação Comunitária como o próprio nome diz, é da comunidade, não pode ter um dono, tem que ter interesse coletivo, é por isso que a maioria dos sócios fundadores daquele Associação desistiram dela, não há consenso, harmonia nem mesmo convergência, o que mais existe lá é divergências e desvirtualizaçâo do conceito de Associação e de seu Estatuto. Estamos aqui para o diálogo e aptos a negociação, negociação de projetos e políticas públicas para o nosso Buriti Grande”. Destacou o presidente da Associação Comunitária Cidadã e Rural de Buriti Grande.

Continua depois da publicidade

Francisco Júnior - Presidente da ACCRBG.

Já o Jairo Menezes Bezerra, Gerente Executivo do SISAR, se pronunciou a respeito e disse: "O Sisar vem se esforçando cada vez mais  na melhora imediata da qualidade de vida dos moradores com água tratada 24h por dia, dando a assistência técnica sempre que necessário e, o mais importante, a satisfação dos moradores com a gestão do sistema”.

Jairo Menezes Bezerra, Gerente Executivo do SISAR

Confira a decisão do Ministério Público:

 

 

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp