Um homem identificado como Francisco José de Moraes, de 72 anos foi assassinado na manhã deste domingo (28) após reagir a uma tentativa de assalto em um comércio localizado no bairro Angelim, zona sul de Teresina.
De acordo com informações iniciais repassadas pelo delegado Robert Lavor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ao Portal R10, a vítima trabalhava como vigiante e tomava café no estabelecimento, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, momento em que a vítima esboçou reação e um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de foto atingido a vítima na cabeça.
“As informações iniciais é que o estabelecimento estava aberto, mas com o portão trancado, chegaram dois indivíduos de motocicleta, não sei ainda qual autorização eles tiveram para entrar, e quando anunciaram o roubo a vítima, que era vigilante, inclusive tinha trabalhado a noite toda esboçou talvez algum tipo de movimento brusco e um dos indivíduos efetuou um disparo e ele veio a óbito", disse o delegado.
A polícia Militar foi acionada para isolar o local até a chegada da perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O caso será investigado pelo DHPP.