Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
29/11/2021 09h56 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Dias

Governador lança 70ª edição da Expoapi, primeiro evento teste no Piauí

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), a comemoração aos 70 anos da Feira Agropecuária Expoapi. O evento foi realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343, onde também ocorreu o pré-lançamento da Expoapi 2021.

A Expoapi é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ). Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, o evento retornará este ano entre os dias 5 e 12 de dezembro, em sua 70ª edição.

R10
R10

A edição deste ano será o primeiro evento teste no estado, com público de até 5 mil pessoas. O governador Wellington Dias participou do lançamento, além de autoridades como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, deputados estaduais e federais.

Continua depois da publicidade

"Quando a gente olha para trás, 70 anos, é algo especial. Este ano, mesmo com todos os rigores, temos 18 estados participando", afirmou o governador. 

"No nordeste, a melhor qualidade é do Piauí, onde a tecnologia, os embriões, o cuidado que os nossos criadores tem de promover um dos melhores rebanhos do nordeste, do Brasil", disse o deputado Júlio César.

A secretária de agronegócio e empreendedorismo rural (Seagro), Simone Pereira, reforçou que as medidas sanitárias necessárias serão exigidas durante a realização do evento. "Ao tempo que a gente tem a alegria de realizar esse grande evento, a gente tem a responsabilidade que é fazer um evento desse porte num momento em que a pandemia está mais controlada, não erradicada. Por conta disso, a gente tem tomado algumas medidas mais duras, temos seguido toda a orientação do COE, através da secretaria de saúde e essas medidas sanitárias serão realmente exigidas e levadas muito a sério".

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp