O prefeito Tim Medeiros, de Capitão de Campos, recebeu a equipe do Portal R10 na cidade e juntos visitaram algumas obras. No bairro Poço do Governo, a creche Lara Thalita e Unidade Escolar Raimunda Lili. Além do Ginásio Poliesportivo Muniz Neto, no bairro Califórnia.
Creche Lara Thalita:
Unidade Escolar Raimunda Lili:
Ginásio Poliesportivo Muniz Neto:
Em entrevista para o R10, o prefeito Tim falou sobre as obras e ações do mandato.
"Quando assumimos o município de Capitão de Campos nós vimos a precariedade em diversos setores. E um deles a educação, prioritariamente. O investimento em educação, desde o primeiro ano, tem sido uma prioridade e até mesmo pelo fator essencial que existia", disse o gestor.
O prefeito destacou a situação da educação local. “E, hoje, nós temos praticamente as melhores escolas do estado do Piauí quando se refere a sua estrutura física. E também investimos na construção de quadras. Agora mesmo, nós construímos uma quadra maravilhosa, ainda está para inaugurar. E está em andamento a construção de mais três”, frisou.
Tim ressalta que o município não parou. E listou: “Investimos em todos os seus setores. Só de calçamento, já vamos para mais de 70 mil metros de calçamentos com recursos próprios. Estradas vicinais: quase todas as comunidades beneficiadas. Em algumas há ainda a necessidade de recuperação. Mas nós passamos por quase todas. Iluminação: hoje, nós temos a cidade 100% em led. Já entrando na zona rural, nas comunidades rurais de maior população”. E segue a lista: “Investimos na conservação das praças; a nossa frota de veículos é toda nova. É uma estrutura bacana”, disse satisfeito.
A gestão de Capitão de Campos também tem avanços na área de saúde. “Hoje, nós temos médico todos os dias, posto funcionando. As necessidades existem, mas estamos enfrentando com muita dedicação e respeito ao povo, a cidade. E com isso as conquistas vem aparecendo”, refletiu Tim Medeiros.
“Agora, nós lançamos o Programa Planta Capitão de Campos. Esse programa iniciou em 2019 e foi crescendo. A gente avançou e, em 2021, estamos descendo a todas as comunidades incentivando o plantio de cerqueira e vazante para o ano agrícola 2021/22. A nossa intenção é levar a mais de 600 hectares de terra arada, beneficiando assim o trabalhador rural. Então, estamos fazendo essa coleta através de visita. Todo dia, às 18h, estamos numa comunidade conversando com o trabalhador e levando esse investimento a nossa sociedade”, explicou.