Quarta, 26 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Geral
30/11/2021 15h55 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Dias

Como eliminar as baratas de dentro de casa

Aparecendo principalmente em época de calor, as baratas incomodam muito e são praticamente impossíveis de serem eliminadas. Um aliado nessa hora é o inseticida, mas você sabia que algumas pessoas optam por não utilizar o produto, principalmente por serem prejudiciais à saúde? Caso ingeridos, inalados ou em contato com a pele, o composto pode causar intoxicação, além de serem prejudiciais ao meio ambiente. Pensando nisso, você confere abaixo ingredientes naturais e caseiros para repelir o inseto de dentro da residência.

As plantas mais comum para combater a praga são o louro, o eucalipto , mamona, jambolão e extrato de neem indiano. Para o preparo da receita, pegue as folhas dessas plantas e deixe secando na sombra. Após, triture-as até virar um pó. Se preferir, utilize 900ml de água para cada 100g gramas da mistura feita e deixe descansar por 48 horas antes de utilizar.

Divulgação
Divulgação

A ideia é pulverizar a solução nas portas e nos interiores dos ralos. Para potencializar o efeito, coloque algodão com a mistura nos espaços citados. Lembrando que a mistura não tem o poder de eliminar as baratas, apenas espantá-las.

Continua depois da publicidade

Se a ideia é eliminá-las, você pode fazer uma solução de açúcar com bicarbonato de sódio e espalhar em tampas de garrafas pela casa, em pontos que já notou a presença das intrusas. A barata costuma consumir essa mistura e morrer devido à reação do bicarbonato.

Fonte: Metro Jornal
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp