Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Política Em Teresina
01/12/2021 09h45
Por: Francine Dutra

Vereador crítica novo decreto estadual e defende manutenção de atividades

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) se posicionou sobre o novo decreto do Governo do Estado do Piauí. O parlamentar criticou as novas medidas adotadas pelo ente estadual e defendeu que o novo normal seja mantido, como forma de não causar maiores impactos às atividades econômicas e geração de emprego e renda.

Aluísio Sampaio afirma que Teresina foi uma das capitais do Brasil mais atingidas durante a pandemia, devido as medidas restritivas. "Todos sabem que eu fazia parte da base do prefeito Firmino Filho e tive diversas divergências em relação à manutenção das atividades econômicas por conta da pandemia. Teresina teve, dentre as capitais do Brasil, uma das maiores restrições. Nunca estivemos negligenciado ou achando que a pandemia era uma bobagem, mas as pessoas precisavam e precisam trabalhar para manter suas famílias e condições financeiras", disse.

Foto: Reprodução/Ascom
Foto: Reprodução/Ascom

O decreto prevê a adoção de medidas sanitárias até 02 de janeiro de 2022, voltadas para o enfrentamento da covid-19, com restrições para funcionamento de bares e restaurantes, trailers e estabelecimentos similares com funcionamento até 1h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações ou qualquer atividade que gere aglomeração. “Esses setores possuem uma grande relevância para a economia da capital e não podem, mais uma vez, serem prejudicados, especialmente porque estão cumprindo as medidas sanitárias”, completou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Sampaio comenta ainda a importância da Expoapi para o Piauí e um novo normal no Estado."Defendo que seja necessário um passaporte de imunização para as pessoas vacinadas. Alguns setores foram fortemente afetados pelas restrições e medidas sanitárias, dentre eles os bares e restaurantes. As pessoas estão convivendo sim nesta pandemia e porque afetar novamente esses estabelecimentos? Acontecerá a feira agropecuária Expoapi, setor que tem crescido muito e pujante no Piauí, na qual eu sou entusiasta. Precisamos voltar ao novo normal e a retomada plena das atividades econômicas, assim como a Expoapi", conclui.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp