Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
01/12/2021 15h01
Por: Blog do Lucão

Timon ganha prêmio por se destacar em Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

Timon foi premiada com o Selo Sisan “Mais Segurança Alimentar”, que destaca o município como o que mais desenvolveu políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população. Das 69 cidades premiadas, Timon está este entre as 25 que ganharam a premiação completa; placa de reconhecimento do “Selo Sisan” e computador. A premiação foi nesta terça-feira, 30/11, em São Luís. O secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Sá, representou a prefeita Dinair Veloso, durante a solenidade.

Para o secretário da SEMDES e presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Timon (Caisan), Márcio Sá, esse reconhecimento só certifica que Timon está no caminho certo e garante no futuro pleitear um restaurante popular para o município. “Timon fez adesão ao Selo Sisan, por meio do departamento de segurança alimentar da SEMDES, e hoje fomos premiados por atender aos pré-requisitos e pontuação necessária, esse destaque é possível por fazermos parte dos Programas de Compra da Agricultura Familiar (Procaf), de Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ainda a prefeitura fortalecer com os inventivos da Secretaria de Desenvolvimento Rural os campos agrícolas na zona rural”.

Timon ganha prêmio por se destacar em Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

Para Danile Lima, coordenadora do departamento Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da SEMDES, o Selo vem para ampliar a política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). O Selo nos possibilita ampliação da força desta política de forma integrada e intersetorial entre os três níveis de governo. Vale ressaltar que o município receberá apoio a ações e programas de segurança alimentar para descentralização de recursos, com o objetivo de promover cidadania, dignidade, saúde e qualidade de vida de seus cidadãos”.

O selo foi lançado pela a Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SASAN) do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para incentivar os municípios a avançarem, de forma positiva em relação ao fortalecimento e organização da Política de Segurança Alimentar Nutricional (PSAN). O Selo Sisan se constitui na proposta de ações a serem realizadas, por meio dos municípios que aderem ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, através da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de assegurar equipamentos para o órgão gestor da Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), nos municípios.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp