Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Esportes
01/12/2021 17h00
Por: Marina Sousa

Goleada marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol em Caridade do Piauí

Foi oficialmente aberto na tarde de segunda-feira, dia 29 de novembro, no Estádio Municipal Araújão, em Caridade do Piauí, o Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e integra a programação comemorativa ao 26º aniversário de emancipação política.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, do vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvim, do secretário de Esportes, Jailson Oliveira, dentre outras autoridades municipais.

Goleada marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol em Caridade do Piauí

Na oportunidade, como forma de incentivo e apoio ao futebol ao futebol amador, o prefeito Toninho realizou a entrega de uniformes aos times que irão disputar o Municipal.

Este ano, das 12 equipes que participaram da seletiva, 8 se classificaram e disputam o título, divididos em dois grupos – GA: Ingazeira, Juventus, Juventude e Mamonas; e GB: Criciúma, Cabaceira, Vila São José e Falcões.

De acordo com a tabela do Campeonato, a partida de abertura estava prevista para acontecer no domingo (28), mas foi adiada pela Prefeitura Municipal após o falecimento repentino e precoce de um adolescente de apenas 16 anos, identificado por Leandro da Silva Oliveira, vítima de acidente. O adolescente residida no povoado Ingazeira, comunidade do time atual campeão e que faria a partida de abertura.

Com a mudança, a primeira partida do Campeonato Municipal foi realizada hoje, entre os times Criciúma e Cabaceira. As duas equipes entraram em campo prestigiadas por muitos torcedores.

Em campo, o Criciúma foi melhor, venceu a partida com ampla vantagem de gols e conquistou os três primeiros pontos. O placar final foi 8 a 0. Carioca, camisa 16 da equipe do Criciúma, foi escolhido o melhor da partida.

Para o secretário de Esportes, Jailson Oliveira, as expectativas são as melhores. “Temos oito bons times, aqueles que se classificaram na seletiva e que prometem fazer um bom campeonato. A gente pode tirar por hoje. Tivemos um jogo bonito, com muitos torcedores no campo.”, disse.

O prefeito Toninho, em entrevista, expressou a alegria de poder voltar a promover o Campeonato Municipal, que não aconteceu em 2020 em virtude da pandemia. “É uma satisfação muito grande poder voltar a realizar o nosso Campeonato Municipal, um momento muito aguardado pelos atletas e toda a comunidade. É um evento que incentiva a prática esportiva, promove entretenimento para a população, e também movimenta a economia da nossa cidade.”, disse.

Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Araújão, que está recebendo novos investimentos na construção de arquibancadas, cabine de transmissão, vestiários e iluminação. Parte do projeto já foi executado.

“Queremos estar até o dia 26 de janeiro do próximo ano estar entregando essa nova etapa do Estádio Municipal ao povo caridadense. Teremos um espaço adequado e apto a sediar competições e receber jogos oficiais”, disse.

O prefeito Toninho anunciou que a Prefeitura Municipal também vai promover uma competição de futebol amador feminino. “As mulheres também tem vocação para o futebol e nós vamos dar esse incentivo também para o futebol feminino. Já temos oito equipes que irão participar em um campo menor, na modalidade Society”, disse.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp