Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Anexo de Saúde
02/12/2021 13h19
Por: Jucelma Sales

Prefeitura de Picos inaugura anexo de saúde no povoado Chapada do Fio

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 01 de dezembro, a inauguração de um anexo de saúde no povoado Chapada do Fio. O anexo de saúde beneficiara a população do povoado, que antes tinha que se dirigir ao Posto de Saúde da comunidade Mirolândia para receberem atendimento médico.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, falou sobre a inauguração do anexo de saúde e destacou que o projeto para construção da UBS na comunidade Mirolândia já está assegurado.

Anexo de Saúde do povoado Chapada do Fio (Foto: Isael Pereira)
Anexo de Saúde do povoado Chapada do Fio (Foto: Isael Pereira)

“Dando continuidade ao nosso trabalho aqui na Secretaria de Saúde, estamos inaugurando mais um anexo, no povoado Chapada do Fio, e já estamos garantido a nova UBS da Mirolândia, o dinheiro já está empenhado, o projeto está aprovado e o terreno garantido. Sabemos que existe a burocracia para sair esses recursos e para iniciar uma obra, mas está tudo garantido a construção dessa UBS, que é uma reivindicação de mais de 15 anos da equipe de saúde da Mirolândia”, disse o Secretário.

Aldo Gil, ainda ressaltou outras inaugurações que serão feitas pela Secretaria de Saúde nos próximos dias. “Iremos inaugurar o anexo de saúde da Morada Nova e o anexo do Morro da Macambira. Também continuaremos a reformar os Postos de Saúde, em andamento temos a reforma do Posto de Saúde Cicília Néri do Bairro São José, que em breve queremos inaugura”, frisou Aldo Gil.

Segundo o Secretário, outras benfeitorias irão chegar a comunidade Chapada do Fio. Algo assegura que vai lutar pela estrada que liga o povoado Chapada do Fio a comunidade de Fátima. Ainda de acordo com ele, mesmo não sendo uma demanda da Secretaria de Saúde, ele juntamente com a comunidade está abraçando a causa.

Na oportunidade, Joviano Medeiros, filho do homenageado do anexo de saúde, falou sobre o que representa para a família ter o nome do pai no anexo e destacou as melhorias que o anexo trará para a comunidade. “Representa muita coisa, uma lembrança boa e um respeito pois foi a comunidade que escolheu o nome do meu pai, ele viveu aqui por mais de 60 anos, nunca teve problema com ninguém, então agradecemos a gestão e a comunidade. Com o anexo vai ficar muito bom, pois a comunidade tem muitos idosos e tinham que ir para a Mirolândia, e agora com o anexo aqui, tudo será mais fácil”, finalizou Joviano Medeiros.

Estiveram presentes, na solenidade de inauguração a Vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, o Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador, Pedro Pio, a Secretária de Educação, Noêmia Marques, o Secretário de Defesa Civil, João Araújo, o Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, Matusalém Almeida, e o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste.

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp