Quatro anos depois de estrear na Netflix com grande sucesso, no final de 2017, chega ao fim a saga dos assaltantes batizados com nome de cidades, liderados por um homem conhecido como O Professor e envolvidos num mirabolante ‘atraco’.
Os últimos 5 episódios de “La Casa de Papel” chegam à plataforma de streaming nesta sexta-feira (3) – essa 5ª e última temporada foi dividida em duas partes e o ‘Volume 1’ estreou em setembro.
Para evitar quaisquer spoilers sobre o desfecho da série, a Netflix blindou “La Casa de Papel, Parte 5, Volume 2”: a imprensa não pôde assistir com antecedência aos novos episódios e, durante a coletiva online com elenco e criadores da série, realizada de Madri, na última terça-feira (30), nenhuma informação pôde ser passada aos jornalistas sobre essa aguardada reta final.
Limitaram-se a dizer que essa segunda parte da última temporada será mais “emocional” do que a primeira, que investiu mais na ação.
“É um pouco distinta, também porque de alguma maneira estamos terminando uma viagem muito longa, rocambolesca, cheio de aventura. Por um lado, temos esse débito de finalizar bem as histórias dos personagens. E emocionalmente nós, os autores da série, necessitamos fechar com muito sentimento essa viagem. Creio que a narrativa mais emocionante foi muito da nossa parte, porque também estamos nos despedindo de todos eles”, explica Ester Martínez Lobato, criadora da série ao lado de Álex Pina.