Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
03/12/2021 10h46 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Dias

Lula sobre pobre comer camarão: 'Pode e deve, porque é ele quem pega'

Em entrevista ao podcast Podpah, nessa quinta-feira (02), o ex-presidente Lula foi questionado por um dos apresentadores: “E pobre pode comer camarão?”.

A pergunta fez referência à “polêmica” instaurada recentemente por bolsonaristas diante do fato de que foi servido camarão em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) durante exibição do filme “Marighella”, de Wagner Moura. Para apoiadores de Bolsonaro, seria “incoerência” pessoas pobres serirem e comerem camarão.

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Lula foi direto: “Pode e deve. Até porque é ele quem pega. Pega camarão, produz carro. O pobre tem direito àquilo que produz”.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente voltou a falar que “o pobre é a solução”, e não “o problema” do país, e que essas pessoas devem ser incluídas no orçamento. 

“Não é que falta comida, falta dinheiro para as pessoas comprarem. Se você der um pouquinho de dinheiro, as pessoas vão comprar.  É a falta de crença no povo pobre, é a falta de respeito ao povo pobre. Acham que as pessoas são pobres porque querem. O ser humano quer ascender na vida social, quer evoluir. Ninguém quer comprar carro velho, quer comprar carro novo”, declarou.

“Uma pessoa na periferia, quando recebe 50 reais, quando recebe 10 reais, 100 reais, ela não vai depositar no banco para fazer investimento, ela vai comprar comida. Vai comprar uma blusinha pra filha, um chinelo, vai fazer uma dentadura nova”, afirmou, adicionando ainda que, uma das “missões” que o “mantém vivo”, é “lutar muito forte contra a desigualdade”.

Fonte: Revista Fórum
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp