Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 15/05/2018 ás 12h08

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Atividades para perfuração de poços de petróleo e gás natural têm início dia 21 em Floriano
O engenheiro e coordenador de obras, Márcio Junqueira, destacou o apoio recebido da Prefeitura Municipal para que essas ações sejam concretizadas, e aproveitou para enfatizar a expectativa de encontrar gás natural em Floriano.
Atividades para perfuração de poços de petróleo e gás natural têm início dia 21 em Floriano

Na manhã desta terça-feira (15) o prefeito Joel Rodrigues recebeu, na sede da Prefeitura de Floriano, a visita dos representantes da Ouro Preto Óleo e Gás S.A., para discutir as atividades de exploração de petróleo e gás natural que acontecem em Floriano a partir do dia 21 de maio. Participaram da reunião o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro; de Comunicação, Nilson Ferreira; de Meio Ambiente, Manuela Simplício, além do gerente de operações da Ouro Preto, Márcio Junqueira, e dos demais técnicos e profissionais da empresa.

O encontro foi para informar que parte do maquinário para início das etapas de perfuração já se encontra em Floriano e que as obras civis de preparo, como abertura de acessos até a locação, terraplanagem e perfuração do antepoço, iniciam no próximo dia 21 (segunda-feira), com duração de 25 a 30 dias. Após a conclusão dessa etapa, o poço será perfurado por uma sonda que pode alcançar até 2.400 metros de profundidade à procura de gás natural ou petróleo, essa fase será concluída em um mês de trabalho. A última etapa do processo é a desmobilização da sonda, durando cerca de 15 dias.

O engenheiro e coordenador de obras, Márcio Junqueira, destacou o apoio recebido da Prefeitura Municipal para que essas ações sejam concretizadas, e aproveitou para enfatizar a expectativa de encontrar gás natural em Floriano. “Estamos confiantes que a perfuração irá trazer boas notícias, principalmente a respeito do gás natural. Caso a exploração seja positiva, pode-se esperar grandes riquezas para o futuro do município”, disse o representante da Ouro Preto.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium