Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Eventos
Eventos
Divulgação dos eventos no Piauí.
Brasil Brasil
04/12/2021 10h22
Por: Bruna Dias

Prefeito decide cancelar festa de Réveillon no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro decidiu cancelar a festa de Réveillon, seguindo a recomendação do comitê científico do estado. O anúncio foi realizado na manhã deste sábado (4) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

“Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”, escreveu nas redes sociais. “Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar.”

Reprodução TV Globo
Reprodução TV Globo

No início desta semana, o prefeito disse à CNN que o surgimento da variante Ômicron do coronavírus não mudou os planos da prefeitura de realizar a cerimônia na virada do ano. A cidade descartou um caso suspeito nessa sexta-feira (3) após análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Continua depois da publicidade

O analista de política da CNN Leandro Resende revelou nesta sexta que os grupos de especialistas que auxiliam o governo do estado do Rio e a prefeitura da capital tinham visões diferentes sobre a realização da festa de Réveillon na cidade.

Ambos avaliam que a cidade e o estado do Rio vivem seu melhor momento no enfrentamento à pandemia, mas o comitê científico estadual considera que a comemoração deveria ser cancelada com a chegada da nova cepa ao Brasil.

Pelo Twitter, Paes afirmou que “respeita a ciência”. “Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, escreveu.

Fonte: CNN
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp