Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
06/12/2021 10h20 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Vídeo: Diretor do IFMA Campus/Timon receberá Título de Cidadão Timonense

O Vereador Coca do Matapasto é o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº  007/2021 que homenageia o professor Rommel Neves com a honraria que será entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal de Timon.

Na última quarta-feira, dia 01 de dezembro foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Timon, o Projeto de Decreto Legislativo nº  007/2021 de autoria do Vereador Coca do Matapasto que concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao ludovicense Diretor do IFMA Campus/Timon Profº  Rommel de Sousa Neves.

Professor de contabilidade e mestre em economia Rommel Neves serve ao IFMA Campus/Timon desde 2015, e foi eleito Diretor daquela instituição federal de ensino para o quadriênio 2020 – 2024
Professor de contabilidade e mestre em economia Rommel Neves serve ao IFMA Campus/Timon desde 2015, e foi eleito Diretor daquela instituição federal de ensino para o quadriênio 2020 – 2024

Justificativa

Professor de contabilidade e mestre em economia  Rommel Neves  serve ao IFMA Campus/Timon desde 2015, e foi eleito  Diretor daquela instituição federal de ensino para o quadriênio 2020 – 2024, tendo captado  um milhão e duzentos setenta mil reais em emendas parlamentares  para implantação de quatro cursos superiores a serem ofertados no segundo semestre de 2022., Outro ponto muito importante foi a implantação de cursos profissionalizantes na Zona Rural  justificando assim a honraria proposta pelo Vereador Coca do Matapasto.

Histórico

Rommel de Sousa Neves nasceu em 1979, na cidade de São Luís - MA, onde passou sua infância, adolescência e parte da vida adulta. É filho de Madalena Martins – professora do IFMA – e de Edmilson Baldez – que conciliou durante sua honrada carreira cargo de professor do antigo CEFET e da UEMA, ambos apaixonados pela educação, que criaram seus 4 filhos sem poupar esforços pra dar a melhor formação possível. Casado com Samantha Neves, também servidora do IFMA.

Após a conclusão do ensino médio, cursou graduação em Ciências Contábeis no UNICEUMA, se tornou especialista nas áreas de Controladoria, Auditoria e Pericia Contábil pela a Universidade Tuiuti do Paraná - UTP, e de Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Em 2015 tornou-se Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

Acumulou 11 (onze) anos de experiência na iniciativa privada, sempre em cargos de gestão, em 2 grandes multinacionais – Consorcio de Rebocadores da Bahia de São Marcos (Grupo Vale e Wilson Sons) e Ambev – além de ter sido Gerente Financeiro e Administrativo do Colégio e da Universidade Dom Bosco – UNDB. 

Em 2008 foi aprovado em 1° lugar no concurso para professor de Contabilidade no Instituto Federal do Maranhão, sendo nomeado em setembro de 2009 no Campus Buriticupu, no qual atuou até janeiro de 2011. Removido para o campus Pinheiro teve a oportunidade de, além de lecionar, atuar como Diretor de Planejamento e Gestão, contribuído diretamente para a Fase 2 do  Projeto de expansão do IFMA. Foi uma trajetória riquíssima, na qual, ao lado de sua equipe, pôde planejar e executar de forma satisfatória a estruturação do campus.

Em 2013 afastou-se para cursar o mestrado, retornando em 2015 já para o campus Timon, onde permanece até o momento.

Nessa trajetória no IFMA ainda cumpriu 3 mandatos no Conselho Superior, sempre como representante do segmento docente, buscando manter o dialogo e a transparência com os seus representados.

Eleito Diretor Geral em agosto de 2020 e tomou posse em Novembro de 2020 para o mandato de quatro anos.

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE:

Fonte: Vídeo: Radilson Ramos de Lima
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp