Sexta, 21 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
06/12/2021 13h57 Atualizada há 2 meses
Por: Josely Ecologista

DEL/PI - Câmara de Vereadores realiza Manhã de Lazer em Alusão ao Novembro Azul

Em alusão a Campanha Novembro Azul, a Câmara de Vereadores de Dom Expedito Lopes - PI, realizou, uma manhã de lazer, atividades físicas, hidromassagem, circuito com funcional, futebol e roda de conversa com os convidados: Romário Rufino - Fisioterapeuta, Ramon Barros - Personal Trainer e Arthur Antenor - Personal Trainer.

Manhã de lazer
Manhã de lazer

A ação teve como objetivo ampliar a visibilidade à saúde masculina, ao cuidado integral, à prevenção e ao tratamento dos cânceres de próstata e de outros tipos de doenças.

O evento aconteceu no Clube de Barros e contou com a presença dos vereadores: Everaldo (presidente), Lopes, Dioro, Alecxo, Valdivia, De Assis, Ireni e Renata, além dos profissionais convidados para a Roda de Conversa e participantes das atividades.

O Novembro Azul, é mais do que a prevenção contra o câncer de próstata é o cuidado com a saúde integral do homem, é um alerta para trabalharmos a prevenção o tempo todo. E a prática de esportes não é apenas uma atividade lúdica, é também uma atividade de saúde e foi pensando em levar algumas informações para todos que nós vereadores representantes do povo resolvemos fazer esse dia especial, com palestras e atividades físicas” falou o Vereador Everaldo Gonçalves, presidente da câmara.

Vereador Everaldo Gonçalves

A prática do autocuidado foi ressaltada pelo Palestrante Romário Rufino Fisioterapeuta. “O esporte como todas as atividades físicas são importantes para a qualidade de vida e a saúde. E quando se fala na Campanha Novembro Azul, o esporte tem tudo a ver não só com a saúde mental e física mais também com aquilo que diz respeito à quebra de paradigmas e de preconceitos que ainda existe muito no universo masculino quando se fala de exames preventivos”, afirmou o fisioterapeuta Romário Rufino.

Fisioterapeuta Romário Rufino

Nossa equipe do Portal R-10 também conversou com o Diretor de Finanças da Secretaria de Saúde.
A Campanha Novembro Azul, tem como tema “Cuidado, Prevenção e Saúde” e as ações aconteceram simultaneamente em todas os órgãos municipais, com ampliação ao acesso a exames e às consultas especializadas em prevenção ao câncer. Mas os alertas não ficaram somente durante o mês de novembro e sim durante todos os dias, pois a saúde dos cidadãos domexpeditolopenses é prioridade para à administração municipal na gestão do prefeito Valmir Barbosa”. Pontuou o Senhor Gilvá Ramos - Diretor de Finanças da Secretaria Municipal de Saúde de Dom Expedito Lopes.

Gilvá Ramos

Confira imagens do evento.

Fotos: Josely Ecologista e Milena Carvalho.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp