Domingo, 16 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
07/12/2021 17h08
Por: Bruna Dias

Bolsonaro critica fechamento de fronteiras: 'De novo vai começar esse negócio?'

Em discurso para representantes da indústria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) expôs hoje (7) o seu descontentamento com recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em restringir a circulação de estrangeiros pelo Brasil a fim de evitar o alastramento da nova variante do coronavírus, a ômicron. 

O governante também tentou minimizar o risco oferecido pela variante ômicron e, sem dados ou evidências que pudessem embasar a declaração, disse que a pandemia estaria chegando ao fim. 

Reprodução
Reprodução

"Estamos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo... De novo, porra? De novo vai começar esse negócio? Ah, a ômicron... Vai ter um montão de vírus pela frente. Um montão de variantes pela frente, talvez, peço a Deus que eu esteja errado. Mas temos que enfrentar." 

Continua depois da publicidade

Diferentemente do afirmado por Bolsonaro, as recomendações de restrições da Anvisa não incluem fechamento de espaço aéreo, mas adoção de medidas restritivas a voos oriundos de mais quatro países: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. Outros seis países já estão com voos suspensos: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. No mesmo ofício, a Anvisa também enviou outras duas Notas Técnicas, em que recomendam a exigência do certificado de vacinação completa contra a covid-19 para a entrada de viajantes no Brasil —essa exigência, no entanto, enfrenta resistências dentro do governo, especialmente de Bolsonaro. 

"Mas, pelo que tudo indica, tem a vacina que está aí. Tem a imunidade de rebanho que está aí. Estamos chegando ao final dessa pandemia. Peço a Deus que estejamos todos certos nesse momento", disse o presidente.

Fonte: Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp