Terça, 28 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celso Oliveira
Celso Oliveira Correspondente do município.
Cidades Decisão
13/12/2021 11h30 Atualizada há 6 meses
Por: Marina Sousa

Capitão de Campos: Prefeito cancela festividades de fim de ano e adota medidas restritivas

O prefeito Tim Medeiro de Capitão de Campos, anunciou através das suas redes sociais que cancelou uma festa que estava prevista para acontecer no dia 17 de dezembro após o município sair de 0 para 15 casos de Covid-19 em apenas uma semana.

No vídeo que foi publicado, o prefeito explicou que o município teve um aumento significativo de casos em apenas uma semana e que a principal medida a ser tomada nesse momento seria o cancelamento de uma festa evangélica, que seria realizada no dia 17 de dezembro, onde uma banda havia sido contratada pelo município. (assista o vídeo)

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

“Diante disso e como autoridade, como gestor, não poderia deixar de tomar medidas. Decidimos cancelar a festa dos evangélicos que iria acontecer no dia 17 com a banda Som e Louvor, espero a consideração e entendimento por parte de todas as igrejas e pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e posteriormente, com a melhora, e a diminuição da contaminação da Covid-19, e de acordo com o decreto do estado, tomaremos novas medidas”, explicou.

Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tim Medeiros (@pref.timedeiros)

Além da festa, uma feira que deveria ser realizada no município neste mês também foi cancelada. Em fevereiro deste ano o prefeito perdeu o seu filho, que era secretário de saúde de Capitão de Campos, José Alves Muniz Neto, de 34 anos, que foi vítima de Covid-19. O prefeito explicou que se preocupa com o crescimento da doença, principalmente nesse final de ano, como ocorreu em 2020.

“Nesse momento me assusto muito com o Covid, tive uma perda e não poderia deixar de tomar essas decisões. Esse mês me lembra muito o que ocorreu no ano passado, que nós estávamos quase zerados e os casos começaram a aparecer em dezembro. Em janeiro aumentou os casos e quando deu fevereiro deu 18 mortes. Eu rezo e oro para que isso não venha acontecer”, disse o gestor.

O prefeito finalizou o vídeo pedindo que os moradores continuem adotando as medidas de segurança contra a doença, como o uso de máscaras e o distanciamento. De acordo com dados do painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde, Capitão de Campos tem 850 casos confirmados e 27 óbitos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp