Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Coreia do Norte
17/10/2017 12h00 Atualizada há 4 anos
Por: Amanda Aragão

Embaixador anuncia que guerra nuclear pode começar a qualquer momento

O embaixador adjunto da Coreia do Norte nas Nações Unidas disse nessa segunda-feira (16) que a situação na península coreana atingiu um ponto em que uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento. Kim In Ryong disse ao comitê de desarmamento da Assembléia Geral da ONU que a Coreia do Norte é o único país do mundo que foi submetido a uma ameaça nuclear tão extrema e disse que o país tem direito de possuir armas nucleares para defesa própria.

"Todo o continente americano está dentro do nosso alcance de disparo, e se os Estados Unidos se atrevem a invadir nosso território sagrado uma polegada sequer, não escaparão de punição severa em qualquer parte do globo. A situação na península coreana é delicada e uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento”, advertiu Kim. O discurso de Kim acontece após ameaças crescentes entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, além de sanções da ONU cada vez mais duras.

Kim In Ryong, embaixador (Foto: G1)
Kim In Ryong, embaixador (Foto: G1)

 O presidente russo, Vladimir Putin, disse na segunda-feira (16) que seu país está restringindo os laços econômicos, científicos e outros com a Coreia do Norte, de acordo com as sanções da ONU, e a União Europeia anunciou novas sanções contra Pyongyang pelo desenvolvimento de armas nucleares e mísseis balísticos.

Continua depois da publicidade

 A Coreia do Norte apoia consistentemente a eliminação total das armas nucleares e os esforços para a desnuclearização do mundo inteiro, mas enquanto os Estados Unidos rejeitarem o tratado e constantemente ameaçarem e chantagearem a Coreia do Norte com armas nucleares, não estarão em posição de aderir ao tratado.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp