Cinco crianças morreram e quatro outras ficaram feridas em um acidente com um brinquedo inflável em uma escola na Austrália, nesta quinta-feira (16).
O episódio aconteceu durante uma festa de fim de ano na escola localizada em Devonport, na região da Tasmânia. As crianças brincavam em um castelo inflável, que alçou voo por conta das fortes rajadas de vento na região.
Segundo a polícia local, os alunos foram lançados a cerca de 10 metros de distância. Não foram reveladas as idades das vítimas, mas foi confirmado que elas estavam entre o quinto e o sexto ano, normalmente cursados por pessoas de 10 a 12 anos.
O acidente aconteceu em uma confraternização convocada pela escola e que contava com a participação de diversos pais.
Imediatamente após o ocorrido, o socorro foi chamado e chegou rapidamente, com helicópteros e ambulâncias enviados para o local.
Inicialmente, quatro crianças foram declaradas mortas, mas uma quinta, que havia ficado gravemente ferida, teve o óbito confirmado no hospital. Outras quatro estão em condições críticas.
O acidente causou comoção em todo o país, com direito a pronunciamento do primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, que descreveu o episódio como “inacreditavelmente desolador”.
“Jovens crianças, em um dia divertido fora da sala de aula… E acaba se tornando uma tragédia horrível, nessa época do ano. É de partir o coração”, lamentou.
A mãe de uma criança que estuda na escola e foi às pressas buscar seu filho após o acidente também falou sobre o ocorrido. “Não era possível imaginar que um dia de atividades divertidas terminaria assim. Estamos de coração partido pelos pais envolvidos. Sinto-me culpada, mas também aliviada, por nosso filho não ter se machucado.”