Sexta, 20 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Dezembro Vermelho
17/12/2021 08h07
Por: Marina Sousa

Comissão da OAB Piauí promove palestra sobre a prevenção contra o vírus HIV

Visando promover um alerta à população sobre o HIV, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, e em parceria com a ESA Piauí, realizou o evento em alusão ao Dezembro Vermelho: “Um Alerta ao HIV”. A ação aconteceu na noite dessa quinta-feira (15), no Auditório da ESA Piauí e com transmissão pela Plataforma Zoom.

A mobilização nacional marca a luta contra o vírus HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O HIV pode ser transmitido, principalmente, por via sexual sem uso de proteção (preservativo), mas outros meios como o uso de seringas contaminadas também estão envolvidos.

Comissão da OAB Piauí promove palestra sobre a prevenção contra o vírus HIV

Para debater sobre o tema, a inciativa da Comissão contou com a participação do palestrante Herion Alves, Médico Infectologista e Intensivista. O palestrante debateu sobre todas as informações relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento de HIV/AIDS.

“A importância do Dezembro Vermelho é justamente tentar colocar em voga para a população em geral a detecção precoce da infecção pelo HIV. Nas fases inicias, conseguimos ter adequação melhor do tratamento, uma visão melhor da doença em si, tendo sucesso com o paciente e uma sobrevida bem maior”, alertou o Médico Herion Alves.

O Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, frisou que o mês de dezembro traz um alerta sobre a importância que se tem dado para a prevenção do HIV. “Nos últimos anos, estamos vivendo uma pandemia de Covid, mas todas as outras doenças continuam presentes em nosso dia a dia, inclusive o próprio HIV. Por isso, a importância de trabalhar esse tema, focando na prevenção e no diagnóstico precoce. É importante que a população mantenha o uso de preservativo e outras medidas de prevenção contra HIV”, destacou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp