Sábado, 29 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Segurança
16/05/2018 22h41 Atualizada há 4 anos
Por: Leônidas Silva

Dia de Combate o Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente aconteceu em São João do Arraial

Nesta quarta feira (16) foi realizado em São João do Arraial, o evento de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve início as 13:30 h, na quadra da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, e contou com a presença de várias autoridades.

 

Promotor DR Jorge Luiz da Costa Pessoa, falando ao público, durante o evento.
Promotor DR Jorge Luiz da Costa Pessoa, falando ao público, durante o evento.

Estiveram presentes a Prefeita Vilma Lima,  Vice Prefeito Irmão Onofre, Vereadores, Secretários e secretárias Municipais, professores e diretores das Escolas Municipais e Estaduais, representantes do Conselho Tutelar, Assistentes Sociais, alunos das Escolas Municipais e Estaduais e o Promotor de Justiça da Comarca de Matias Olímpio, DR Jorge Luiz da Costa Pessoa.

 

Durante o evento foram realizadas várias apresentações, pelos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, e também por alunos das Escolas Estaduais. No intervalo entre cada apresentação foram realizados os pronunciamentos das autoridades presentes.

 

Promotor DR Jorge Luiz da Costa Pessoa, falando ao público, durante o evento.
Promotor DR Jorge Luiz da Costa Pessoa, falando ao público, durante o evento.

O dia 18 de Maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira contra a violência sexual de Crianças e Adolescentes, devido a um fato ocorrido no dia 18 de Maio de 1973, na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo, onde uma menina de 8 anos de idade foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu carbonizado, seis dias depois, e seus agressores nunca foram punidos.

 

Em São João do Arraial, todos os anos é realizado o evento, na semana de mobilizações nacionais, e neste ano foi realizado no dia 16 de Maio.

 

  Veja fotos

 
 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp