O retorno de grandes festas, economia aquecida, esportes em ação, premiações, emendas para gandes obras e shows marcam os 58 anos de São João da Serra
O dia 19 de dezembro, aniversário da cidade, ficou marcado na história, pois São João da Serra teve sua primeira grande festa pós-pandemia, com mais de um milhão circulando no comércio, presença de autoridades locais e estaduais, fomento para grandes obras nos anos vindouros, a lotação da praça pelos populares e muita animação por conta de renomadas bandas.
"A festa de hoje é só uma pequena demonstração do que será nos próximos eventos, a cidade terá muito mais o que comemorar", disse prefeito Joãozinho Manú.
Durante o dia, São João da Serra logo cedo já dispunha de uma missa, competições esportivas como corrida de ciclismo feminina e masculino e corrida feminina.
Dos dias 13 a 18 de dezembro houve também o torneio de futsal municipal, onde todos os esportes contaram com a organização da Prefeitura Municipal e tiveram suas premiações na noite do dia 19.
A noite estava linda e elegante, a cidade muito bem arrumada, com suas praças decoradas em tons natalinos, tornando-as ainda mais belas. A cidade recebeu várias pessoas de outras cidades vizinhas, conterrâneos que estavam no sul do país, artistas e políticos.
O prefeito Joãozinho Manú, como sempre, bom e caprichoso em fazer gandes eventos, recepcionou várias lideranças, como a deputada Janayna Marques, ex-deputado Pompílio Evaristo, ex-prefeito de Novo Santo Antonio Clóvis Melo, prefeita de Novo Santo Antonio Elisa Paz, vice-prefeito de Alto Longá Maciel Sindô, prefeito de Alto Longá Henrique Cesár, ex-prefeito de São João da Serra, Flávio Santana, deputado estadual Georgiano Neto e deputado federal Júlio Cesar e ainda o empresário Jadiel.
A premiação ocorreu no palco principal da praça Dirceu Acorverde com a presença de autoridades, onde também discussaram à multidão presente.
No discurso do deputado Júlio Cesar tratou sobre emendas para pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade e calçamentos, dentre outras importante e significativas obras.
Já o prefeito Joãozinho Manú mostrou por que venceu as últimas eleições municipais da cidade, por que o povo quer progresso. Ele anunciou muitas obras para os anos vindouros, pontuou algumas já realizadas, como a reforma das escolas Cícero Lopes e Nossa Senhora da Conceição. Ressaltou a importância da economia que no centro comercial da cidade circula mais de um milhão reais, devido a fomentação para com o servidor em dia. Agradeceu a família, que é unida e sempre pode contar, isso o faz forte, pela graça de Deus.
São João da Serra acordou com 58 anos, cheia de esperança e mais próspera e rica, pois como disse prefeito Joãozinho Manú quando se coloca Deus em primeiro lugar, tudo dá certo.