A Polícia Militar realizou a prisão de um homem que não teve a identidade revelada, acusado de violência doméstica, seguido de cárcere privado e abuso sexual contra a enteada de 8 anos e a mãe da criança no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
A PM informou que a denúncia foi feita por populares ao Conselho Tutelar, que acionaram os policiais. Testemunhas relaram que o suspeito mantinha as vítimas presas e ao chegar no local, a equipe constatou que a mãe e a filha estavam há 24 horas sem comer.
Segundo as informações, as duas sofriam violência doméstica, tortura psicológica, tortura física e vários tipos de maus tratos, além de abusos contra a menor. Em depoimento, vizinhos relataram ao delegado Odilo Sena, que o acusado ainda "emprestava" a criança para outras pessoas cometerem o abuso.
“Elas estão aterrorizadas. Em relação a criança a gente tem informações, após colher depoimentos de vizinhos, que ela sofre de abuso sexual, inclusive, segundo relatos, ele empresta a criança para outras pessoas cometerem o abuso”, informou o delegado.
Mãe e filha foram levadas pelo Conselho Tutelar até o Instituto de Medicina Legal (IML) para constatar as acusações.
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente irá cuidar do caso para tomar as medidas cabíveis.