Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
21/12/2021 11h37
Por: Bruna Dias

Ciro Nogueira libera PP para apoiar candidato de Doria

Apesar do casamento a nível federal do presidente Bolsonaro com partidos do centrão, o apoio do PP, PL e Republicanos – a trinca que forma o bloco – não será automático a candidatos do presidente nos Estados, pelo contrário: já está em curso, nos bastidores, articulações do bloco para apoiar, inclusive, adversários de Bolsonaro. 

É o caso do palanque de São Paulo, o mais disputado do país. Segundo o blog apurou, há cerca de duas semanas Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa Civil e presidente do PP, reuniu-se com Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo e candidato de João Doria (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes. Na conversa, ficou acertado que o PP está liberado para apoiar a campanha de Garcia no Estado.

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Ciro tem repetido nos bastidores que ele, na pessoa física, vai apoiar o ministro Tarcisio Freitas, candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo e que deve sair pelo PL. Mas que, como Bolsonaro não se filiou ao PP, o partido está liberado em São Paulo e em todas as regiões para compor como preferir – inclusive se for com um candidato adversário a Bolsonaro, como o caso do nome de Doria, inimigo do presidente da República.

Continua depois da publicidade

Além do PP, Garcia espera atrair para seu palanque o Republicanos, também na base de apoio de Bolsonaro a nível federal. O vice-governador tem feito conversas com diversos partidos e espera fechar a base de sua campanha antes de abril.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp