Horta comunitária do Alto Santa Teresa está de parabéns
O projetos de horta comunitária do Alto Santa Teresa vem desenvolvendo um trabalho bastante exemplar para toda a comunidade do município de Morro Cabeça no Tempo.
Hoje estivemos no local, e é bastante satisfatório ver a força de vontade e coragem daquela comunidade. Cada um tentando fazer melhor para manter sua horta o quanto mais produtiva. "Mesmo você vendo tudo isso a gente está precisando de manutenção para todas as horas como o adubo que não vieram mais entrega e precisamos também de sementes como alface, repolho, cebolinha para que possamos cultivar e desenvolver melhor nossas hortas", falou uma moradora da comunidade Alto de Santa Teresa
O PROJETO
Idealizado no município nessa gestão do prefeito Josué Alves e dando continuidade em um projeto anterior na gestão do já falecido ex prefeito José Granja de farias período de 2005 a 2008, ele visa a produção de alimentos com a participação da comunidade em áreas próximas às suas casas e promovem a inclusão social e a segurança alimentar.
Além da produção de alimentos para o consumo próprio, a AUP oferece vários benefícios ambientais, sustentáveis e educacionais, bem como a possibilidade de renda pela comercialização de seus produtos.
As hortas comunitárias têm o papel de produzir alimentos através do trabalho voluntário da comunidade. Elas podem ser implementadas em áreas públicas dentro da cidade ou em condomínios.
BENEFICIOS
A qualidade de vida passa a ser prioridade para uma parte da população brasileira e do mundo, que busca hábitos saudáveis como uma boa alimentação.
A Agricultura Urbana e Periurbana (AUP) promove a interação das pessoas com a natureza através de práticas que proporcionam benefícios físicos e mentais.