Sexta, 28 de Janeiro de 2022

22° 30°

Teresina - PI

Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
31/12/2021 15h37 Atualizada há 4 semanas
Por: Blog do Lucão

Carta Aberta a Chico Leitoa

Meu amigo/lider/companheiro Chico Leitoa, Salve Salve!!!

O ano de 2021 logo mais findará...e com ele (igual a 2020) ficaram muitas lições decorrentes dessa malfadafa pandemia do Covid 19... Uma lição levarei pra vida toda: seu exemplo de homem público, líder político e cidadão.

Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, Tesoreiro da executiva Estadual do PDT/PI Raimundo Gomes, Ex-prefeito de Timon e Ex-presidente do PDT/Pi Chico Leitoa, Atual p´residente do PDT/PI Vereador Evandro Hidd

Quando recebi o seu convite pra ajudar a reconstruir o PDT do Piauí( que estava em estado de "terra arrasada"), aceitei de pronto. Mas confesso que nunca imaginei que esse trabalho seria tão jubiloso. Desde nossas primeiras reuniões era nítido o "jeito Chico Leitoa de agir".

Cada companheiro/companheira que regressava ou entrava no Partido sentia em você a confiança e o respeito que só têm pessoas diferenciadas. As eleições municipais de 2020 mostraram que você sabe fazer a boa política: o PDT em Teresina obteve um aumento de 300% e pelo restante do Estado foram fincadas bases sólidas que com toda certeza darão frutos neste 2022 que se avizinha.

Ao longo desses dois anos (2020 e 2021), nas nossos encontros no NEPE ou no seio de sua casa, pude observar in loco um líder nato que tem a admiração extremada e o respeito profundo de seus liderados. Vi também um esposo amoroso, um pai exemplar e um avô adorado pelos netos....

Na macro ou micropolítica, conheci um Chico Leitoa que atua com eficiência e um enorme de lastro de experiência. Nas "cercanias" do PDT, convivi de perto com um militante fiel e  brizolista do mais alto quilate e envergadura. Quando muitos já apsptavam em sua "aposentadoria" mas circunstâncias adversas surgiram, vimos que você é um guerreiro que não foge à luta e de imediato se apresenta no front de batalha.

Meu amigo Chico Leitoa, finalizo desejando a você e a sua Timon (razão de luta política) um ano de 2022 repleto de lutas e vitórias!!!

Raimundo Gomes é Tesoureiro da Executiva Estadual do PDT/PI

PUBLICIDADE: