Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
03/01/2022 08h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Bruna Dias

Corpo de Bombeiros de Teresina orienta sobre como agir em caso de enchentes

O Corpo de Bombeiros do Piauí, juntamente com órgãos municipais de Teresina, atua, no auxílio à população afetada pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Segundo o capitão Erisman, que coordena a equipe do CBMEPI, 10 homens estão realizando o trabalho de coordenação, resgate, orientação à população e retirada de bens das casas alagadas até casas de acolhimento.

Os profissionais do Corpo de Bombeiros estão atuando nos bairros mais afetados da zona norte; Olarias, Boa Esperança e Mafrense. A ação tem como objetivo fazer o resgate da população isolada pela água, além do trabalho de retirada dos bens que ficaram presos em casas alagadas e transporte até zona segura. O capitão reforça a importância de procurar casa de parentes ou zonas seguras em caso de alagamento.

Divulgação Ccom
Divulgação Ccom

“O CBMEPI recomenda evitar o contato com a água das chuvas, ter cuidado com fiações elétricas e, em caso de alagamento, caso a casa seja invadida pelas águas, procurar casa de parentes fora da zona de risco”, aconselha o capitão Erisman.

Continua depois da publicidade

Precauções no período de chuvas

No período chuvoso, o Corpo de Bombeiros faz algumas recomendações para a população evitar riscos. O tenente Eduardo, do CBMEPI, instrui a população a evitar as enxurradas e entrar em contato com as águas de áreas alagadas.

“Caso tenha enxurradas, a pessoa que estiver no carro, deve evitar enfrentar a enxurrada. Estacione o carro em local seguro e aguarde a chuva passar. Caso esteja na rua e seja surpreendido pelas enxurradas, devem procurar abrigo, evitar o contato com áreas alagadas por diversos motivos, como a leptospirose, perigos submersos, como bueiro destampado, um buraco, uma galha de árvore, fios descascados, além de animais silvestres fugindo dos alagamentos como cobra e jacarés”, pede o tenente.

De acordo com o tenente Eduardo, as chuvas podem trazer alguns riscos além dos alagamentos, como choques e queda de raios. “As pessoas dentro de casa devem evitar o contato com aparelhos eletroeletrônicos, celulares, televisores. Evitar também o conserto de antenas e telhados durante a chuva. Evitar locais abertos como campos de futebol, não se abrigar embaixo estrutura metálicas, perto de portes, embaixo de árvores, pois esses materiais estão aterrados e eles atraem descargas elétricas”, informa.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp