Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades 17ª edição
03/01/2022 09h40
Por: Isabel Ribeiro

Gestão mantém viva a tradição do Festival de Prêmios de João Tomaz

Foto: Willians Sousa / Cidades na Net e Francisco Carvalho – Ascom

O Festival de Prêmios de João Tomaz é uma tradição permanece viva na comunidade rural da Serra de João Tomaz, há 17 anos. No último dia de 2021 para celebrar mais um ano de realizações, a Prefeitura de Marcolândia, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, prestou total apoio para a realização do 17º Festival de Prêmios de João Tomaz.

Foto: Willians Sousa / Cidades na Net e Ascom/ Francisco Carvalho
Foto: Willians Sousa / Cidades na Net e Ascom/ Francisco Carvalho

Uma rica programação foi realizada durante todo dia de sexta-feira, 31 de dezembro, com competições esportivas envolvendo o público masculino e feminino, adulto e infantil, e apresentações culturais que marcaram o tradicional réveillon.

Continua depois da publicidade

Abrindo a programação, pela manhã, houve maratonas masculina e feminina, adulto e infantil; corrida de cavalo, corrida de saco e mata galo. Durante a tarde, a programação foi destinada para o futebol, e a noite com entrega de premiações e apresentações musicais.

Maratona Masculina Infantil

A maratona masculina infantil foi a primeira prova do festival realizada com crianças.

Na prova quem fez o melhor tempo e ficou em primeiro lugar foi Marcos Eduardo. A segunda posição foi conquistada por Wellington Rian e o terceiro lugar por Alex Carvalho.

Maratona Feminina Infantil

Após a maratona masculina, foi a vez da maratona infantil feminina. No 1º lugar com o melhor tempo ficou Débora Aparecida. O 2º lugar foi conquistado pela atleta Franciele Francisca. Com o 3º melhor tempo se destacou a atleta Safira Modesto.

Maratona Masculina Adulta

Na prova destinada para adultos, na categoria masculina quem conquistou o 1º lugar foi Ismael Cleidinaldo. Em 2º lugar o atleta Josimar Francisco, e o 3º lugar foi alcançado pelo maratonista Aurineuton da Silva.

Maratona Feminina Adulta

Na disputa da prova feminina, a atleta Valkésia Carvalho conquistou a primeira colocação. Com o segundo melhor tempo foi destaque a atleta Josefa Tereza. Joyce Kelly atravessou a linha de chegada e ficou em terceiro lugar.

Corrida de Cavalo

A corrida de cavalo foi também uma prova bastante disputada e o primeiro lugar ficou com Francisco Guilherme. João Ítalo alcançou a segunda colocação. No terceiro lugar ficou Joderson Carvalho e na quarta posição novamente João Ítalo.

Mata Galo

Na competição de Mata Galo quem ficou com a primeira posição foi Franciano de Macedo.

Corrida de Saco Masculina Adulto

Na primeira posição Malaquias Rodrigues teve o melhor desempenho. No segundo melhor tempo Nailton Araújo. Na terceira posição da competição ficou João Ítalo.

Corrida de Saco Feminina Adulto

Na prova Walkésia Carvalho ficou com o primeiro lugar. Em segunda colocação Dhullia Cordeiro. Maria Wandercleia alcançou a terceira posição.

Corrida de Saco Masculina Infantil

Uma das provas mais difíceis foi a corrida de de saco. Nela quem se saiu melhor foi Saymon Viana que alcançou a primeira posição. Marcos Eduardo ficou em segundo lugar e Luiz Juscenildo na terceira posição.

Corrida de Saco Feminina Infantil

A corrida de saco na categoria infantil feminina teve as três melhores posições com Julia em primeiro lugar. Safira Modesto em segundo lugar e Franciele Francisca na terceira colocação.

TARDE

Durante a tarde foi realizado o torneio de futebol com oito equipes: Portuguesa, Goiás, Náutico, Atlético MCO, PSG, Vila Real, Vasco e Guarani.

No primeiro jogo a Portuguesa encarou o Goiás e perdeu por 1 a 0.

Náutico e Atlético fizeram o segundo confronto que ficou no empate no tempo normal. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Náutico venceu por 4 a 2.

Na terceira partida, a equipe do PSG encarou o Real Vila e perdeu por 2 a 0.

No quarto e último confronto da primeira fase, o Vasco enfrentou o Guarani e venceu por 1 a 0.

Na primeira decisão das semifinais Goiás e Vasco ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis o Goiás venceu por 4 a 3 e garantiu vaga na disputa do título.

No jogo entre Náutico e Real Vila – segundo confronto das semifinais -, o Náutico venceu nos pênaltis por 5 a 4.

A grande final ficou para ser decidida entre Goiás e Náutico. No tempo normal o jogo ficou sem gols. Nas penalidades o Goiás venceu por 4 a 3 e conquistou o título de 2021.

Show de Calouros

Descobrindo talentos na programação do 17º Festival de Prêmios de João Tomaz houve um show de calouros. O vencedor foi Marcondes. Na segunda colocação quem ficou foi Esmeralda Amanda.

Gestão Amor e respeito pelo povo

O prefeito Dr. Corinto Matos desejou a todos um feliz 2022 e destacou que 2021 foi de muitos desafios e aprendizagens marcando o primeiro ano da gestão.

“Este momento é de agradecer a Deus pelas chuvas que caíram no município que tanto precisa de água. Estamos no 17º festival que já é de grande tradição e que a gente incorporou, patrocinou e colaboramos com essa realização de uma maneira bem melhor com várias premiações. É com grande satisfação que a gente realiza esse festival onde toda a população participa amplamente tanto da comunidade daqui da Serra de João Tomaz como também de Marcolândia em si. Vamos entrar o ano de 2022 de maneira bem melhor. Desejo a todos os marcolandenses e região um feliz 2022. Que venha com muita paz, saúde, realizações, sucesso para todos nós. Que a gente trabalhe e desenvolva muito mais por Marcolândia porque nossa cidade precisa de desenvolvimento e crescimento. Temos certeza que estamos no caminho certo”, disse Dr. Corinto destacando também os repasses feitos do abono salarial para a classe de servidores da educação.

“Superamos os desafios, conseguimos pagar todas as obrigações do município durante o ano. Conseguimos dar o abono salarial aos profissionais da educação, tanto aos professores e demais classes que receberam. É grande a satisfação e realização”, concluiu o prefeito de Marcolândia.

O secretário de Esporte, Eduardo Silva, falou sobre a realização do 17º Festival que contou com total apoio da gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy.

“É com grande satisfação e alegria que estamos aqui na Serra de João Tomaz promovendo esse dia esportivo e cultural pra essa comunidade que já é tradição todos os anos. Hoje estamos na 17ª edição e cada ano vem melhorando mais e mais as competições. Quero agradecer também ao prefeito Dr. Corinto, ao vice Valmir de Juracy por não medirem esforços em apoiar os eventos esportivos nesse ano de 2021. E dizer a todos os marcolandenses que o ano de 2022 seja repleto de bênçãos e realizações, um ano belo, com paz, saúde e muito amor”, destacou Eduardo.

O 17º Festival de Prêmios de João Tomaz teve animação musical durante a noite com o artista da terra João Paulo (da Serra de João Tomaz). Robinho, Régis Muniz e Eron fecharam a programação no Réveillon até as 06h da manhã.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama Auxília Matos (secretária de Educação); vice-prefeito, Valmir de Juracy; os secretários: Eduardo Silva (Esporte), Rafael Alencar (Cultura), Paulo Pinheiro (Administração), Mateus Matos (Gabinete); a vereadora, Simone Viana; a assessora técnica das secretarias de Esporte e Cultura, Fabiana Dias; a agente comunitária de saúde, ACS Sônia; moradores da comunidade e o público em geral.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp