Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
03/01/2022 10h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Dias

Sangradouro de açude rompe após fortes chuvas na cidade de Fronteiras

O açude de Pedoca, que fica na localidade Boa Vista, rompeu no final da tarde de domingo (2), após a forte chuva que caiu na cidade de Fronteiras, sul do Piauí.

O açude fica próximo às comunidades São Gonçalo, Sítio Catolé e também na direção da cidade de Caldeirão Grande.

Reprodução
Reprodução

Rio Parnaíba 

Em Floriano, o rio Parnaíba atingiu nível acima da cota de alerta, segundo boletim emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Em nota, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) informou que as barragens que são monitoradas pelo órgão não correm risco de romper. 

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) informa que desde 2020 segue realizando o trabalho de monitoramento nas 14 barragens que estão sob a responsabilidade do órgão e, até o momento, nenhum risco de rompimento foi constatado. Durante essas inspeções, quando há necessidade de manutenções preventivas e/ou corretivas nas barragens, esse trabalho é executado, como por exemplo na Barragem de Pedra Redonda, localizada na cidade de Conceição do Canindé. Ela será recuperada em 2022, graças a um convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Regional. Este projeto está em fase final de elaboração e tem recursos garantidos no valor de R$ 11 milhões.

O IDEPI informa ainda que está intensificando esse trabalho de fiscalização e monitoramento das estruturas físicas das barragens por conta das chuvas, nesta época do ano. E reforça que o acompanhamento do nível de água nos reservatórios é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar).

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp