Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
03/01/2022 16h56
Por: Cristina

Veja lista de municípios do Piauí com alerta de perigo de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, de grande perigo de chuvas intensas para 19 municípios piauienses nesta segunda-feira (3).

Os municípios que aparecem na lista fazem parte da região centro norte piauiense, e sudoeste piauiense compreendendo as cidades de Teresina, Amarante, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Curralinhos, Floriano, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Nazária, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal e Uruçuí com alerta vermelho de perigo de chuvas intensas nas próximas 24 horas.

Alerta de chuvas INMET
Alerta de chuvas INMET

O aviso inicia nesta segunda (03) e vai até às 10h da manhã desta terça-feira (04).

De acordo com o INMET, há risco de chuvas intensas superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos superiores a 100 km/h.

De acordo com o comunicado, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Além dos municípios em alerta vermelho, o Instituto de Meteorologia divulgou a lista dos municípios com alerta laranja, que também presentam perigo de chuvas intensas, nas regiões Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, e Norte Piauiense.

Intruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp