Quarta, 19 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
03/01/2022 17h18 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruna Dias

Delmicron: 6 sintomas da nova estirpe mutante da covid

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Sambad English, a Delmicron está se propagando rapidamente pelos países ocidentais. Como a variante Delta e a variante Ômicron estão presentes em todo o mundo, os especialistas batizaram a combinação das duas estirpes de Delmicron

Nos EUA, dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelam que atualmente a variante Ômicron representa 73% dos casos de Covid-19.

Reprodução/timesofindia
Reprodução/timesofindia

Já no Reino Unido, a 22 de dezembro foram reportados 1.06.122 novos casos de Covid-19. Um total de 13 pessoas morreram devido à variante Ômicron na Grã-Bretanha até 21 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Sintomas da Delmicron

Especialistas são da opinião de que, como a Delmicron é uma combinação das variantes Delta e Ômicron do coronavírus, os sintomas associados referem-se às duas variantes, nomeadamente:

• Temperatura alta;
• Tosse persistente;
• Perda de olfato e paladar;
• Dores de cabeça;
• Corrimento nasal;
• Garganta arranhada. 

Quem está em risco?

Adultos, crianças e idosos, todos estão propensos a contrair a infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Dado que o vírus é altamente infeccioso, qualquer pessoa que não tome medidas de precaução, como o uso de máscara ou manter o distanciamento social, está em maior risco. 

Todavia, pessoas idosas e que sofrem de condições de saúde pré-existentes, ou têm uma imunidade comprometida apresentam um risco mais elevado de infecção e de adoecer gravemente. 

Fonte: Lifestyle ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp