Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Geral Geral
04/01/2022 15h17
Por: Bruna Dias

Os aeroportos brasileiros que estão na lista dos mais pontuais do mundo

O Aeroporto Internacional de Recife (PE) é o mais pontual do Brasil e o quinto do mundo, segundo o levantamento “The On-Time Performance Report 2021”, da consultoria Cirium. Entre os terminais de porte médio, o aeródromo obteve 90,5% de pontualidade nos mais de 37,8 mil voos com partidas da capital pernambucana, ficando atrás apenas dos aeroportos de Kansai e Kagoshima, no Japão; e Menorca e Bilbao, na Espanha. De acordo com a Aena Brasil, administradora do terminal, até novembro do ano passado, mais de 6,7 milhões de pessoas haviam circulado no local.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, parabenizou o aeroporto da capital pernambucana e destacou os avanços que o país vem concretizando nos últimos anos. “É com grande alegria que parabenizo por mais esta conquista deste terminal tão importante para o Nordeste e para o Brasil. Com o apoio das concessões realizadas pelo governo federal, temos aprimorado a experiência dos turistas que passam pelos nossos aeroportos”, pontuou.

Aeroporto de Recife / Crédito: Arquivo
Aeroporto de Recife / Crédito: Arquivo

Além do aeroporto de Recife, outros quatro brasileiros figuram na lista dos 20 aeroportos de porte médio mais pontuais do mundo. São eles: Santos Dumont (RJ), Afonso Pena (PR), Confins (BH) e Salgado Filho (RS). Todos registraram índices superiores a 87% de pontualidade em seus voos. Entre os terminais de pequeno porte, a consultoria listou outros três no país: Marechal Rondon (MT), Eurico de Aguiar Salles (ES) e Aeroporto de Belém (PA), com pontualidade acima de 90%.

Continua depois da publicidade

Realizado há mais de uma década, o relatório foi construído de forma presencial e avalia a pontualidade dos voos partindo de diversos aeroportos do mundo. Segundo a entidade, o objetivo do levantamento é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros dados e informações sobre o bom andamento dos serviços aeroportuários em todos os países do mundo.

Fonte: MTur
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp