Terça, 25 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Saúde
05/01/2022 15h10 Atualizada há 3 semanas
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Bom Jesus implantará Centro de Atendimento as Síndromes Gripais

Com o objetivo de criar um Plano de Ação Estratégico contra o alto número de casos de pessoas com Síndromes Gripais em Bom Jesus, estiveram reunidos nessa terça-feira (04) o prefeito Nestor Elvas, o secretário de Saúde Dr. Keppler Miranda, a diretora do Hospital Regional de Bom Jesus Da Guia, o presidente da Câmara de Vereadores Odair José, representante da Regional de Saúde Maiara, Médicos (entre eles Dr. Manoel Júnior), Enfermeiros, Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional de Bom Jesus.

Após a reunião os gestores visitaram as instalações do Centro Municipal de Saúde (Centro Covida), que será referência para atendimento de pessoas com sintomas leves e moderados com a implantação de um Centro de Atendimento às Síndromes Gripais no mesmo local, mas em ambientes distintos.

Prefeitura de Bom Jesus implantará Centro de Atendimento as Síndromes Gripais

“Após a produtiva reunião, ficou definida a abertura do Centro de Atendimento às Síndromes Gripais em nosso município. Casos leves e moderados serão resolvidos na unidade e pacientes com sintomas agudos e graves serão encaminhados ao Hospital Regional de Bom Jesus”, explicou o secretário Dr. Keppler.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo Dr. Keppler, haverá leitos para administração de medicação (macas e poltronas), para melhor comodidade dos pacientes. “Nós disponibilizaremos aos nossos pacientes medicações injetáveis e via oral. Também contaremos com o apoio e trabalho de nossos competentes profissionais de saúde, de suma importância para podermos atender a todos da melhor forma”, disse.

A iniciativa conta com total apoio do prefeito Nestor Elvas. “É um momento bastante delicado em que inúmeras pessoas vêm apresentando síndromes gripais em nosso município, o que traz uma grande preocupação a todos nós, por isso implantaremos o centro de referência e pedimos a todos que ao apresentarem qualquer sintoma o procurem, a saúde e bem-estar é uma prioridade”, ressaltou o gestor.

Fonte: Portal B1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp