Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Educação
05/01/2022 17h09
Por: Bruna Dias

Secretários se reúnem para discutir protocolo de retorno às aulas no Piauí

Os secretários de estado da Educação, Ellen Gera, e Saúde, Florentino Neto, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (05) para discutir o protocolo de retorno às aulas nas escolas do Piauí. O encontro foi uma prévia de uma série de reuniões que incluirão o Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e outras entidades para debater a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário no que diz respeito à educação.

Ellen Gera destaca que a expectativa é trazer toda a comunidade escolar para o ambiente das escolas piauienses, com aulas 100% presenciais.

Benonias Cardoso
Benonias Cardoso

“Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar. A pandemia trouxe o distanciamento e tivemos que conviver com modelos de educação remota e híbrida, com os estudantes também fazendo rodízio entre os dois modelos”, observa o secretário da Educação.

Na reunião com o secretário de Saúde ficou acertado a mobilização junto ao COE que está planejando uma reunião ampliada para analisar a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário, no que diz respeito à educação.

“É interessante acompanhar para saber quais critérios as escolas públicas e privadas terão que cumprir para que possam voltar 100% para o ambiente escolar. Claro que o desejo é de retorno, mas sempre cumprindo a determinação do COE”, enfatiza Ellen Gera.

“É importante destacar que nós estamos, desde 2021, trabalhando com a vacinação da população. Tivemos a oportunidade de avançar com a vacinação das pessoas, fazendo o processo de imunização com a primeira, segunda e até terceira dose. Lembrando que a vacina é importante e obrigatória para a população acima de 12 anos, inclusive para entrar em qualquer estabelecimento público, por força de lei. É importante que você garanta sua vacinação para que fique mais seguro neste ano, além de higienizar bem as mãos e usar máscara, principalmente no ambiente escolar. Na rede estadual estamos nos preparando para ter essa segurança tanto para estudantes como para os profissionais da educação. Vamos agora continuar com nosso processo de matrícula e acompanhar a reunião com o COE”, finaliza o secretário da Educação.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp