Segunda, 20 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educação - Oportunidade

Postada em 18/05/2018 ás 09h46

Publicada por: Redação

IFPI abre inscrições para 1.755 vagas em cursos técnicos
Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br.
IFPI abre inscrições para 1.755 vagas em cursos técnicos

Foto: Divulgação/IFPI

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPI e, na edição 2018-2, apresenta 1.755 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. “O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação”, destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio. Nessa edição, o processo conta com modificações. Agora, o candidato deve, primeiramente, acessar o sistema e se inscrever lembrando de marcar a opção “Isento”. Em seguida, ele precisa levar ao Campus para o qual se inscreveu, até o dia 30, os documentos listados no item 6 do edital. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 4 de junho.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Consulte o edital.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Oeiras Por Thainah Cortez

População é alertada sobre despejo incorreto de esgoto em galerias pluviais

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Profissionais da saúde participam de palestra em São João do Arraial

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Agência móvel da Caixa Econômica iniciará os atendimentos nesta terça-feira

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

11º BPM-MA/Timon apreende menores com arma de fogo

Corrente-PI Por Aline Moura

Corrente realiza caminhada contra o Abuso e Exploração Infantil

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium