Sábado, 21 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
06/01/2022 16h38
Por: Bruna Dias

Brasil tem primeira morte confirmada pela Ômicron

Aparecida de Goiânia registrou a 1ª morte pela variante ômicron da Covid-19 no Brasil. A informação foi divulgada pela prefeitura, na tarde desta quinta-feira (6).

Até as 18h de quarta-feira (5), o país ainda não havia registrado nenhuma morte pela variante, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

Variante ômicron — Foto: Divulgação/Getty Images via BBC
Variante ômicron — Foto: Divulgação/Getty Images via BBC

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada do óbito, mas que, até então, não há registros de morte pela variante em Goiás.

Continua depois da publicidade

Vítima da ômicron

De acordo com o município, a vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O idoso estava vacinado com três doses, segundo a prefeitura.

Especialistas afirmam, no entanto, que a vacinação contra a Covid-19 reduz o risco de mortes pela doença e suas variantes.

A prefeitura informou ainda que o paciente era contactante de um caso que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infecção pela variante.

A confirmação do primeiro óbito ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade. Até esta quinta-feira, o município já confirmou 55 casos de ômicron. A prevalência da variante alcançou a casa dos 93,5%.

A detecção foi feita por meio do Programa Municipal de Sequenciamento Genômico, que tem feito a análise de amostras positivas de RT-PCR coletadas no município para mapear a informação genética e identificar as variantes do coronavírus em circulação.

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp