Na data do dia 07/01/2022 o secretário municipal de educação de morro cabeça no Tempo-Pi, juntamente com o prefeito josué alves, o secretário de finanças Jeferson Alves, reuniram-se com os professores da rede municipal de ensino com o objetivo de esclarecer sobre os recursos financeiros do fundeb os quais dizem respeito a pagamento de professores.
Segundo as informações emitidas pela secretaria de educação na reunião, teria sido publicada uma nota pela vereadora Edineia Duarte da Silva Fernandes nas redes sociais, com cálculos desproporcionais aos valores devidos de pagamentos e rateio que houve entre a classe.
portanto, houve a necessidade de esclarecer ao público geral e em especial a classe diretamente interessada, os reais valores gastos dos recursos desse fundo.
segue nota explicativa da prefeitura municipal:
A prefeitura municipal durante o ano de 2021 efetuou todos os pagamentos devidos desse município, incluindo férias do corrente ano e iniciou o ano de 2022 sem nenhum débito para com todos os servidores.
Diante do exposto conclui-se que a nota emitida pela vereadora, não corresponde a realidade do nosso município de morro cabeça no tempo, pois na mencionada nota não foram feitos os cálculos devidos e, os valores informados divergem de forma grotesca dos valores reais.
"De forma transparente e com legalidade, seguimos zelando pelos direitos dos nossos professores, que contribuem incansavelmente para a formação e desenvolvimento de cada aluno", disse o gestor Josué Alves.