Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99903-5941
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. Instagram: @fabioteles13

[email protected]

(86) 99903-5941

Teresina - Cultura

Postada em 18/05/2018 ás 14h34 - atualizada em 18/05/2018 ás 16h44

Publicada por: Fábio Teles

Salão do Livro do Piauí terá apresentação de Gabriel, O Pensador
Começa dia primeiro e segue até dia 10 de Junho com homenagem ao escritor A. Tito Filho
Salão do Livro do Piauí terá apresentação de Gabriel, O Pensador

Margareth Coelho prestigia o lançamento

Lançada mais uma edição do Salão do Livro do Piauí e o 21º Seminário Lingua Viva. O evento, que aconteceu na Universidade Federal do Piauí, contou com a presença da vice-governadora Margareth Coelho, do reitor doutor Arimatéia Dantas, do presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, de estudantes e da comunidade. Um dos destaques da programação esse ano será Gabriel o Pensador, conhecido por suas críticas sociais em forma de música. 

Durante a solenidade, a vice-governadora ressaltou a importância do Salão como um fórum de integração entre a literatura e arte. “Isso é importante porque você ganha uma dimensão maior falando para outros campos. É importante também reconhecer o esforço individual e coletivo para que esse sonho do Salão permaneça vivo, e o evento siga levando toda esperança para crianças do sertão”, afirmou Margareth Coelho, que representou o governador Wellington Dias.   

Para o reitor, adotar o Salipi foi uma tentativa de aproximar ainda mais a comunidade da Universidade Federal. “Nossa parceria começou em 2011, e desde que iniciamos buscamos essa conexão com a sociedade, com os estudantes e com as letras. A cada ano o êxito do evento é maior, e esse ano com certeza vai superar o ano que passou”, declarou.    Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade realizadora do Salão, destacou o projeto de Sanfoninha Poética, em que cada criança que visita o evento recebe um impresso literário.

“Estamos fazendo de tudo para que a criançada se apaixone pelos livros, pela leitura, e esse ano não será diferente. O público jovem também terá espaço com palestrantes que saíram do mundo virtual para ganharem o mundo”, adiantou o presidente.   

Cineas Santos, um dos idealizadores do Salão, fez questão de lembrar o início do Salipi, um evento que já começou grande e, por isso precisa se reinventar todos os anos. “Com muita dificuldade o Salão é realizado porque ele é um patrimônio da população, ela quer esse evento, é algo que ela já ama. Começamos com a ideia de algo pequeno, mas foi grande e a cada ano precisamos reinventá-lo”, lembrou. 

A 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) e o 21º Seminário Lingua Viva, acontecem de 1 a 10 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este ano, o Salipi 2018 vai homenagear o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho.  

Já estão confirmadas palestras de Danny Barradas, com curso de literatura clássica, José de Nicola, Márcia Tiburi, Lucas de Nicola, Germano Dutra, Antônio Campolina, Daniel GTR, Roseana Murray, Raphael Montes, Vera Ferreira (neta de Lampião), Inês Mapurunga, Braulio Bessa, Mateus Rocha e Gabriel o Pensador - este último com um show aberto ao público.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium