A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Junco em Picos, celebrou nesse domingo (09), o último dia do Tríduo em preparação do Jubileu dos 40 anos. a Eucaristia foi presidida pelo pároco padre Sebastião Santos.
Na homilia o padre Sebastião Santos, ressalta, que se sente privilegiado em poder celebrar na noite de ontem a festa do batismo do senhor, no dia em que a paróquia São Francisco de Assis se prepara para celebrar o Jubileu de Esmeraldas, concluindo o Tríduo em preparação para o grande dia.
"O batismo de Jesus é diferente, do batismo pregado por João batista. Jesus é filho de Deus. No principio era palavra, palavra era Deus e a palavra se fez carne. João Batista, realizava o batismo de conversão, o perdão dos pecados. Ai eu pergunto. Jesus precisava ser batizado?, não precisava, porque o batismo de João era para purificação dos pecados. Jesus não tinha pecado, não tem pecado, porque ele é Deus. Se ele não precisava ser batizado, por que ele foi batizado?. Os teólogos afirmam que Jesus se batizou para abençoar, para consagrar e santificar as águas nas quais onde todos nós, seriamos batizados. Eis, por tanto a grande diferença entre o batismo de João e também o nosso batismo", frisou padre Sebastião Santos.
Nesta segunda-feira (10), acontecerá a festa do Jubileu dos 40 anos de criação e instalação da paróquia de São Francisco de Assis.